Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Americanas supera a meta estabelecida ao vender R$ 1 bilhão em chocolates na Páscoa

Em comparação com o mesmo período de 2023, a expectativa era de um crescimento de 20% nas vendas

Redação de Redação
3 de abril de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Americanas supera a meta estabelecida ao vender R$ 1 bilhão em chocolates na Páscoa

Atingindo a meta estabelecida no início de março, a Americanas vendeu R$ 1 bilhão em chocolates na Páscoa, com um total de 160 milhões de unidades de ovos de chocolate, caixas de bombons e pelúcias comercializadas em suas mais de 1.600 lojas espalhadas pelo Brasil.

Em comparação com o mesmo período de 2023, a expectativa era de um crescimento de 20% nas vendas. Apenas em unidades de ovos de chocolate e produtos temáticos, a rede vendeu 13 milhões de itens. Com rentabilidade no evento, o resultado atingiu as expectativas da nova gestão e reforçou o movimento de transformação da companhia.

“Um a cada dois brasileiros comprou produtos de Páscoa na Americanas. Tivemos um crescimento de 14% no número de transações nas lojas físicas frente o mesmo período do ano anterior”, afirma Osmair Luminatti, vice-presidente Comercial e de Operações da Americanas.

Dentre as marcas mais buscadas pelos clientes estão:

  • Caixa de bombom Garoto 250 g;
  • Caixa de bombom Nestlé 251 g;
  • Chocolate Kit Kat 41,5 g;
  • Bis Xtra 45 g;
  • Tabletes Lacta 80 g e 90 g;
  • Tabletes Hershey’s 77 g e 82 g.

Juntos, esses produtos somaram mais de 85 milhões de unidades comercializadas nesta Páscoa.

Os ovos de chocolate campeões de vendas nas lojas Americanas foram: Kit Kat 332 g, Alpino 339,5 g e o ovo LOL 90 g da Delicce, marca exclusiva da Americanas. A caixa de bombom exclusiva Amor Carioca DUO da marca Neugebauer e as pelúcias de Páscoa – com mais de meio milhão de unidades vendidas e um crescimento de 45% em comparação com 2023 – também incrementaram o sortimento do evento neste ano.

“Por trás desse resultado, tem uma estratégia de compra e distribuição muito bem azeitada com os nossos fornecedores, que tem na Americanas um canal de vendas de extrema relevância”, completa Luminatti.

A Americanas também liderou em 20 das 25 principais buscas orgânicas na internet relacionadas ao evento, nas buscas por termos como Ovo de Páscoa, Chocolate, Barra de Chocolate, Caixa de Bombom e Bis.

Os baixos preços dos produtos ofertados no evento também contribuíram para o maior uso de meios de pagamento com formatos à vista, como Pix, cartão de débito e dinheiro, que representaram 57% do total mesmo com o maior fluxo de clientes na última semana do mês.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Sírio-Libanês anuncia abertura de até 15 clínicas em São Paulo, no interior paulista e Centro-Oeste

Próxima Postagem

Consumidor brasileiro está disposto a pagar mais por produtos ecológicos e sustentáveis

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Consumidor brasileiro está disposto a pagar mais por produtos ecológicos e sustentáveis

Consumidor brasileiro está disposto a pagar mais por produtos ecológicos e sustentáveis

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile