Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Americanas supera a meta estabelecida ao vender R$ 1 bilhão em chocolates na Páscoa

Em comparação com o mesmo período de 2023, a expectativa era de um crescimento de 20% nas vendas

Redação de Redação
3 de abril de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Americanas supera a meta estabelecida ao vender R$ 1 bilhão em chocolates na Páscoa

Atingindo a meta estabelecida no início de março, a Americanas vendeu R$ 1 bilhão em chocolates na Páscoa, com um total de 160 milhões de unidades de ovos de chocolate, caixas de bombons e pelúcias comercializadas em suas mais de 1.600 lojas espalhadas pelo Brasil.

Em comparação com o mesmo período de 2023, a expectativa era de um crescimento de 20% nas vendas. Apenas em unidades de ovos de chocolate e produtos temáticos, a rede vendeu 13 milhões de itens. Com rentabilidade no evento, o resultado atingiu as expectativas da nova gestão e reforçou o movimento de transformação da companhia.

“Um a cada dois brasileiros comprou produtos de Páscoa na Americanas. Tivemos um crescimento de 14% no número de transações nas lojas físicas frente o mesmo período do ano anterior”, afirma Osmair Luminatti, vice-presidente Comercial e de Operações da Americanas.

Dentre as marcas mais buscadas pelos clientes estão:

  • Caixa de bombom Garoto 250 g;
  • Caixa de bombom Nestlé 251 g;
  • Chocolate Kit Kat 41,5 g;
  • Bis Xtra 45 g;
  • Tabletes Lacta 80 g e 90 g;
  • Tabletes Hershey’s 77 g e 82 g.

Juntos, esses produtos somaram mais de 85 milhões de unidades comercializadas nesta Páscoa.

Os ovos de chocolate campeões de vendas nas lojas Americanas foram: Kit Kat 332 g, Alpino 339,5 g e o ovo LOL 90 g da Delicce, marca exclusiva da Americanas. A caixa de bombom exclusiva Amor Carioca DUO da marca Neugebauer e as pelúcias de Páscoa – com mais de meio milhão de unidades vendidas e um crescimento de 45% em comparação com 2023 – também incrementaram o sortimento do evento neste ano.

“Por trás desse resultado, tem uma estratégia de compra e distribuição muito bem azeitada com os nossos fornecedores, que tem na Americanas um canal de vendas de extrema relevância”, completa Luminatti.

A Americanas também liderou em 20 das 25 principais buscas orgânicas na internet relacionadas ao evento, nas buscas por termos como Ovo de Páscoa, Chocolate, Barra de Chocolate, Caixa de Bombom e Bis.

Os baixos preços dos produtos ofertados no evento também contribuíram para o maior uso de meios de pagamento com formatos à vista, como Pix, cartão de débito e dinheiro, que representaram 57% do total mesmo com o maior fluxo de clientes na última semana do mês.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Sírio-Libanês anuncia abertura de até 15 clínicas em São Paulo, no interior paulista e Centro-Oeste

Próxima Postagem

Consumidor brasileiro está disposto a pagar mais por produtos ecológicos e sustentáveis

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Consumidor brasileiro está disposto a pagar mais por produtos ecológicos e sustentáveis

Consumidor brasileiro está disposto a pagar mais por produtos ecológicos e sustentáveis

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.