Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Sebrae-SP lança Programa Loja do Futuro antenado às tendências da NRF

O participante tem acesso a palestras masters sobre a adequação da loja física para o novo momento do varejo

Redação de Redação
28 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Sebrae RS

A unidade paulista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) acaba de lançar o Programa Loja do Futuro, inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF Retail’s Big Show, em Nova York, e a Euroshop, em Dusseldorf, na Alemanha. A ação gratuita é uma parceria entre Sebrae-SP e Federação do Comércio em São Paulo (FecomercioSP) e está disponível em todo o Estado de São Paulo.

O programa oferece ao participante palestras masters que falam sobre a importância da adequação da loja física para esse novo momento de varejo, além de chamar a atenção sobre a importância de implementar ferramentas tecnológicas que otimizem a integração dos canais físico e digital. O programa permite ao empresário ser atendido por projetos e canais como a Vitrine Loja do Futuro, com material de apoio digital.

“O objetivo da Loja do Futuro é proporcionar melhorias na gestão do negócio, apresentar ferramentas para a modernização da loja, apresentar tecnologias que podem contribuir para a implementação de inovação da empresa, entre outros pontos. Queremos também integrar as empresas participantes nas ações de mercado em que o Sebrae promove”, afirma Daniela Abdala, gestora do programa.

Para ter acesso ao Programa Loja do Futuro, é necessário ter CNPJ ativo. Os interessados podem procurar o Sebrae-SP em um dos seus 33 escritórios regionais ou entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800.

Tendências NRF 2024

A NRF Retail’s Big Show é a maior feira de varejo do mundo, realizada há mais de 100 anos, nos Estados Unidos. A MERCADO&CONSUMO acompanha esse evento presencialmente, sendo o veículo de comunicação brasileiro a possuir um estúdio no Javits Center, onde o evento é realizado. A M&C foi à Nova York com a delegação da Gouvêa Experience e fez uma cobertura especial e detalhada da feira, com produções em texto, vídeo e áudio.

Abaixo, o Sebrae-SP lista algumas tendências para o varejo e que foram comentadas na NRF, que aconteceu em janeiro deste ano.

1. Branding: a marca representa o maior ativo da empresa, sendo crucial para que ela seja reconhecida, mesmo em momentos difíceis;

2. Consumidor: outro ponto essencial é manter o cliente no centro de tudo, o que também é conhecido como “obsessão pelo cliente”;

3. Inovação: priorizar a inovação é fundamental no cotidiano das empresas que querem se destacar e ser bem-sucedidas aos olhos dos clientes;

4. Propósito de valor: Outro princípio significativo é o valor da marca, indicando que o negócio está comprometido com um propósito que vai além das vendas;

5. Omnichannel: Após a pandemia, as pessoas estão retornando às lojas físicas, mas continuam fazendo compras online. Isso ressalta como as lojas devem investir cada vez mais na estratégia omnichannel.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Vult, marca do Boticário, e o Instituto Maria da Penha lançam cursos para empoderar mulheres

Próxima Postagem

Mobly adota logística de fulfillment para otimizar suas operações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mobly adota logística de fulfillment para otimizar suas operações

Mobly adota logística de fulfillment para otimizar suas operações

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile