Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

TikTok abre 25 mil vagas para capacitar empreendedores e criadores de conteúdo

A ação é em parceria com Digital Favela e tem o intuito de auxiliar no melhor uso do TikTok e suas ferramentas

Redação de Redação
26 de março de 2024
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
TikTok abre 25 mil vagas para capacitar empreendedores e criadores de conteúdo

Buscando alavancar os negócios de micro e pequenos empreendedores no País, o TikTok abriu 25 mil vagas para auxiliar empreendedores e criadores no impulsionamento de seus negócios. A ação é realizada em parceria com o Digital Favela e tem o intuito de auxiliar no melhor uso da plataforma de videos curtos e suas ferramentas.

Para o projeto, foi lançada a plataforma “Cria Que Cria“, que funcionará como um curso online. O acesso é gratuito e aberto a todos, com inscrições disponíveis no site do projeto. As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho, podendo ser encerradas antecipadamente devido ao esgotamento das vagas.

“Queremos encorajar que empreendedores e empreendedoras, sobretudo quem mora em favelas ou regiões menos favorecidas, e que muitas vezes empreendem por necessidade, aproveitem ao máximo as oportunidades que nossa plataforma oferece”, afirma Silvia Belluzzo, diretora de Marketing de Negócios para PMEs do TikTok na América Latina.

A capacitação será conduzida em parceria com a SoulCode, uma EdTech brasileira especializada em educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, por meio da FavelaCode, uma parceria da empresa com a Favela Holding no setor educacional.

As aulas do projeto “Cria Que Cria” serão realizadas de forma online e divididas em sete módulos. Os empreendedores terão acesso a cursos que abrangem desde monetização até estratégias para fazer crescer seu negócio, além de conteúdos sobre marketing, fundamentos do TikTok, identificação de nicho, uso do TikTok para divulgação de negócios e trabalho, e criação de conteúdo.

TikTok Empreende

Os empreendedores também terão a oportunidade de participar do concurso TikTok Empreende, em parceria com o Sebrae, que visa dar visibilidade a histórias inspiradoras de empresários na plataforma de vídeos curtos e distribuir R$ 1,5 milhão em premiações. As inscrições permanecerão abertas até o dia 31 de março.

Para participar, o empreendedor deve postar um vídeo público de até 10 minutos no TikTok, contando uma história inspiradora com resultados tangíveis para o seu negócio através da utilização da plataforma, além de incluir a hashtag #TikTokmefezempreender ou #EmpreendanoTikTok. Após isso, será necessário também preencher um formulário de inscrição e aguardar o resultado.

“A favela é uma potência empreendedora. Com essa iniciativa, em parceria com o TikTok, vamos construir uma ponte de conhecimento e aprendizado para quem já tem essa essência, mas não teve acesso a ferramentas ou conteúdos com essa formação na prática”, destaca Tiago Trindade, sócio e co-CCO da Digital Favela.

Os 300 vencedores serão contemplados com cartões virtuais carregados com o valor unitário de R$ 5 mil e uma capacitação em comportamento empreendedor, finanças e inovação de 12 horas do Sebrae-SP.

Os inscritos também ganharão um curso online de 3 horas do próprio TikTok, que tem como objetivo estimular a criatividade dos empreendedores, desenvolver sua marca, encontrar sua comunidade e explorar os recursos disponíveis na plataforma para impulsionar os negócios.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Gol vai sair ‘muito maior’ de processo de recuperação judicial, afirma ministro

Próxima Postagem

Wake On The Road RJ debate a omnicanalidade de olho em um exigente consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Wake On The Road RJ debate a omnicanalidade de olho em um exigente consumidor

Wake On The Road RJ debate a omnicanalidade de olho em um exigente consumidor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile