Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Brasileiro pretende gastar, em média, R$ 156 nesta Páscoa, que deve movimentar R$ 4,2 bi

Nove em cada 10 entrevistados preferem uma loja física para realizar as compras de Páscoa

Redação de Redação
24 de março de 2024
no Consumo, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Brasileiro pretende gastar, em média, R$ 156 nesta Páscoa, que deve movimentar R$ 4,2 bi

O consumidor brasileiro pretende desembolsar, em média, R$ 156 nesta Páscoa em produtos como ovos de Páscoa, chocolates e outros itens tradicionais na comemoração da data. Os dados foram levantados pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), em parceria com o Instituto Datafolha, e apontam uma estimativa de movimentação de R$ 4,2 bilhões em compras neste ano.

O estudo também destaca que, em comparação com 2023, 36% dos consumidores disseram que vão gastar mais nesta Páscoa, enquanto 31% planejam desembolsar valores similares. Outros 30% têm a intenção de gastar menos do que no ano anterior.

Cerca de cinco em cada 10 consumidores brasileiros têm intenção de compra na Páscoa. Os moradores da região Norte são os mais dispostos a gastarem, com 61%. Entre homens (56%) e mulheres (55%), a intenção fica quase igualada.

A população entre 25 e 44 anos aparece em primeiro lugar com mais gastos, representando 66%, seguida de perto pelos entrevistados entre 18 e 24 anos (63%). As classes A/B (65%) e C (57%) trazem média acima da nacional.

Cartão de débito em alta

De acordo com a pesquisa, mais da metade dos consumidores (51%) pretende usar cartões para comprar os produtos da Páscoa neste ano. A modalidade de débito é a preferida, com 29%, contra 22% do cartão de crédito. Mesmo sendo bastante popular atualmente, o Pix (31%) aparece atrás do pagamento em dinheiro (36%). Apenas 1% afirma não saber.

O cartão foi o meio de pagamento escolhido por mais da metade dos entrevistados no Sudeste (58%), no Centro-Oeste (55%) e no Sul (53%). Também é a preferência entre homens (52%) e mulheres (51%) e ultrapassa a metade entre os consumidores entre 18-24 (56%), 25-34 e 45-59 (ambos 53%). A maior citação fica entre a classe A/B, com 69%.

Loja física lideram

Nove em cada 10 entrevistados preferem uma loja física para realizar as compras de Páscoa, enquanto apenas 7% optam por compras online.

A preferência por transações presenciais é ainda maior entre homens (92%) e mulheres (91%), assim como em todas as classes sociais (A/B: 89%, C: 93%, e D/E: 92%). Ao analisar por faixa etária, a preferência por lojas físicas é mais alta entre a população com mais de 60 anos (97%) e menor entre os entrevistados de 25 a 34 anos, com 87%.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Preço ainda mantém hidrogênio verde longe do mundo real

Próxima Postagem

Disputa entre cerveja e destilados sobre taxação vai de teor alcoólico ao peso da dose

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Disputa entre cerveja e destilados sobre taxação vai de teor alcoólico ao peso da dose

Disputa entre cerveja e destilados sobre taxação vai de teor alcoólico ao peso da dose

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.