Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Com expansão contínua, consumo de luxo global deve chegar a € 2,5 trilhões em 2030

Os segmentos de veículos, hotelaria e bens pessoais de luxo representaram mais de 80% das vendas totais

Redação de Redação
20 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com expansão contínua, consumo de luxo global deve chegar a € 2,5 trilhões em 2030

Apesar do cenário macroeconômico desafiador, o mercado de luxo global atingiu € 1,5 trilhão em 2023, de acordo com a 22ª edição do relatório anual divulgado pela Bain & Company e a Altagamma, associação dos fabricantes italianos de artigos de luxo. Com um crescimento de 8% a 10% em relação a 2022, o segmento estabeleceu um recorde para a indústria.

As expectativas são de que os gastos totais com luxo cresçam de de 4% a 8% ao ano, chegando a € 2,5 trilhões até 2030

Em 2023, os segmentos de veículos, hotelaria e bens pessoais de luxo representaram mais de 80% do total. Segundo o estudo, houve um aumento de quase € 160 bilhões nos gastos em todos os segmentos de luxo, que incluem ainda imóveis, aeronaves, iates, saúde, fine art e bebidas finas.

Apesar de ter desacelerado no trimestre a trimestre, especialmente nos Estados Unidos e na Europa, o mercado de bens pessoais de luxo deve chegar a € 362 bilhões em 2023, 4% a mais do que no ano anterior.

Ásia e Europa impulsionaram o setor

Compras globais de turistas de luxo quase retornaram aos níveis pré-pandêmicos em valor absoluto, mas o potencial de crescimento é significativo. A Ásia liderou o incremento graças à forte demanda doméstica e a um renovado fluxo de turistas chineses em toda a região.

A Europa continuou a se beneficiar do aumento progressivo do turismo e, mesmo que a instabilidade macroeconômica tenha impactado os aspirantes a clientes locais, os clientes estabelecidos mantiveram um ritmo positivo que impulsionou a expansão do mercado.

Complexidade multigeracional

Mesmo com as gerações X e Y em pico de renda, representando a maior parte das compras de luxo, as marcas devem navegar por uma crescente complexidade multigeracional.

A geração Z está posicionada na vanguarda das mudanças sociais e culturais, inspirando os sistemas de valores de outras gerações, com um forte desejo por experiências e uma busca por significado. Esta geração deve representar de 25% a 30% das compras no mercado de luxo, enquanto a geração Y vai alcançar de 50% a 55%.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Moda e sustentabilidade: caminhos para evolução

Próxima Postagem

Quem é David Blackwell, nome homenageado no novo ‘superchip’ de IA da Nvidia?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Blackwell

Quem é David Blackwell, nome homenageado no novo 'superchip' de IA da Nvidia?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.