Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

McDonald’s reconhece menor demanda em meio a mudança no comportamento do consumidor

O McDonald's lançará novos produtos de carne bovina em vários mercados como parte de um programa piloto

Redação de Redação
13 de março de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
McDonald’s lidera ranking de marcas de fast-food mais consumidas do Brasil
[the_ad id="169690"]

O McDonald’s tem sentido a pressão à medida que mais pessoas passaram a fazer compras em mercados, em vez de optarem por comer em restaurantes. A rede de fast-food tem vários planos para atrair clientes para seus Big Macs e Chicken McNuggets.

[the_ad id="138406"]

Durante uma apresentação na Conferência Global de Consumo e Varejo do UBS na quarta-feira, a gigante do fast-food informou que notou uma mudança da tendência entre os clientes, que tem implicações negativas para o negócio.

“Você está começando a ver a inflação dos alimentos em domicílio versus a comida fora de casa, voltando ao que acho ser sua dinâmica mais histórica, o que significa que alguns desses consumidores estão apenas optando por comer em casa com mais frequência”, disse o diretor financeiro, Ian Borden.

Após os comentários, as ações do McDonald’s fecharam em queda de 3,89% nesta quarta-feira, 13, na Bolsa de Nova York. Os papéis figuraram como a segunda maior queda porcentual entre os 30 ativos do índice Dow Jones.

De acordo com o índice de preços ao consumidor dos EUA de fevereiro, os preços dos alimentos em casa aumentaram 1% nos últimos 12 meses, enquanto os preços dos alimentos fora de casa subiram 4,5%.

Os consumidores também são afetados por taxas de juros mais altas e poupanças reduzidas após o fim dos cheques de estímulo que receberam durante a pandemia, acrescentou Borden. Ele disse que “é provável que, este ano, vejamos tráfego negativo do ponto de vista amplo, do ponto de vista da indústria, em virtude dessa dinâmica”.

Esta não é a primeira vez que os investidores ouvem que os clientes do McDonald’s estão diminuindo. O McDonald’s disse, na sua teleconferência de resultados do quarto trimestre, em fevereiro, que depois de ter aumentado os preços dos menus para compensar os custos mais elevados da inflação, os consumidores de baixa renda – que tendem a ser os principais clientes da empresa – começaram a reduzir o tamanho das suas compras.

Hambúguer maior

No entanto, o McDonald’s tem um plano para animar seus clientes. Isto inclui aumento do tamanho dos hambúrgueres, concentração maior em produtos de frango e uma melhora do café ofertado pela empresa.

A ideia é oferecer um hambúrguer grande e que traga mais saciedade, disse Borden. Ele acrescentou que o McDonald’s lançará novos produtos de carne bovina em vários mercados como parte de um programa piloto. Borden também disse que o McDonald’s foi bem-sucedido com suas ofertas de frango, como o McCripsy e o McChicken, e planeja aumentar sua participação de produtos com a carne de frango.

Borden acrescentou que “não estamos satisfeitos com nosso progresso com oferta de café”. Ele disse que o sabor e a qualidade são os dois principais impulsionadores das visitas dos clientes, mas “hoje temos 100 máquinas de café diferentes em nosso negócio. Então, como você pode oferecer uma experiência consistente, se nem mesmo está colocando um produto de maneira consistente?”

“Portanto, vamos ter muito mais foco. Vamos dar vida a essa consistência em escala”, acrescentou. “E acreditamos que, ao fazer isso, podemos proporcionar um impacto significativo no sabor e na qualidade para os clientes e proporcionar uma experiência melhor”.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Vendas do comércio na Páscoa devem crescer 4,5% e chegar a R$ 3,44 bi

Próxima Postagem

Subway, do mesmo grupo da Starbucks, apresenta dívidas de R$ 482 milhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Subway, do mesmo grupo da Starbucks, apresenta dívidas de R$ 482 milhões

Subway, do mesmo grupo da Starbucks, apresenta dívidas de R$ 482 milhões

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.