Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com IA, Decathlon reformula seu e-commerce para oferecer melhor experiência de compra

A reformulação segue o rebranding da marca

Redação de Redação
13 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Decathlon

A Decathlon iniciou um processo de reformulação global em seu e-commerce para evoluir a experiência de compra dos clientes. A cadeia de fornecimento digital da empresa foi repensada com ferramentas e algoritmos de Inteligência Artificial para permitir previsões precisas, planejamento de supply chain e parâmetros de estoque.

A mudança levou a reduções significativas nos níveis de estoque, como a diminuição dos custos de transporte, da pegada de carbono e do tempo de entrega.

Nos próximos meses, mais de 1.700 lojas em todo o mundo também serão remodeladas para oferecer uma configuração intuitiva, maior visibilidade dos produtos, displays físicos e digitais.

Nova identidade e portfólio de marca

A reformulação das lojas físicas e e-commerce da marca faz parte da nova fase da Decathlon, que anunciou um novo logo, posicionamento e estrutura de marca. Em anúncio oficial, a empresa disse que seu novo propósito é “move people through the wonders of sport” (mover as pessoas através das maravilhas do esporte, em tradução livre).

“Na Decathlon, queremos ter um impacto positivo nas pessoas, na sociedade e no planeta, movendo-as através das maravilhas do esporte. Estou confiante de que a nossa estratégia ambiciosa, evoluindo a nossa forma de fazer negócios, garantirá que a Decathlon lidere a mudança, se consolidando como uma marca esportiva única e confiável”, pontua Barbara Martin Coppola, CEO global da Decathlon.

A nova identidade da marca reflete o olhar para o futuro ao mesmo tempo que celebra seu passado. Em nota, a Decathlon afirma que, com o azul característico, possui agora traços que expressam movimento, a ambição de alcançar novos patamares e a circularidade, pilar do seu modelo de negócio sustentável.

Decathlon
Decathlon apresenta novo logo.

Além disso, a Decathlon criou um portfólio de marcas novo e simplificado, com 9 category specialists: Quechua (montanha), Tribord (água e vento), Rockrider (ciclismo outdoor), Domyos (fitness), Kuikma (raquete), Kipsta (esportes coletivos), Caperlan (outdoor), Btwin (mobilidade urbana) e Inesis (golfe), e 4 experts brands: Van Rysel, Simond, Kiprun e Solognac.

Sustentabilidade

A Decathlon pretende ser uma força motriz em sustentabilidade e comprometeu-se a atingir o nível Net Zero até 2050. A empresa possui metas de descarbonização como redução de 20% nas emissões absolutas de CO2 até 2026, 42% de redução em CO2 absoluto em 2030 e atingir o Net Zero até 2050.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Como ficam a ética e a diversidade na IA?

Próxima Postagem

JBS e Tyson Foods fecham acordo judicial de US$ 127,25 milhões em ação nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
JBS e Tyson Foods fecham acordo judicial de US$ 127,25 milhões em ação nos EUA

JBS e Tyson Foods fecham acordo judicial de US$ 127,25 milhões em ação nos EUA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile