Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Automação

Sodexo leva micromercado autônomo para escola em São Paulo

O Colégio Bandeirantes, na Vila Mariana, zona sul da capital, é a primeira unidade a receber o ponto 100% automatizado

Redação de Redação
7 de março de 2024
no Automação, Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Levar os micromercados autônomos para as escolas é a mais recente estratégia de expansão da Sodexo, especializada em serviços de alimentação e facilities. A primeira unidade foi instalada no Colégio Bandeirantes, localizado na Vila Mariana, zona sul da capital paulista.

[the_ad id="138406"]

Com a assinatura da marca “Noponto”, o objetivo da Sodexo é levar soluções com tecnologia e conveniência para os mais diversos setores e ambientes. Segundo a companhia, conectar as soluções de negócio com a transformação digital passa a ser um importante diferencial para conquistar o público consumidor, que chega no varejo – especialmente no alimentar – com novos hábitos, incluindo o de uma experiência de compra fluida.

A empresa lançou o modelo em 2023 e, logo no primeiro ano de operação, ultrapassou a marca de 40 lojas  em diversos setores do mercado em todo Brasil, e a meta é seguir expandindo para alcançar 80 lojas até o final de 2024.

[the_ad id="99067"]

Na escola

Em linha com essa estratégia, a companhia iniciou a operação de um micromercado dentro do Colégio Bandeirantes, para proporcionar praticidade e rapidez, transformado a experiência de consumo dos estudantes e do corpo docente.

Com uma loja totalmente autônoma, desenvolvida com tecnologia intuitiva, a solução funciona 24 horas por dia,  sete dias por semana. Dessa modo, permite que os usuários escolham o que desejam comprar e façam o pagamento sem a necessidade de um atendente. Toda a jornada da compra acontece pelos totens de autoatendimento ou pelo aplicativo Sodexo.

No Bandeirantes, o projeto foi construído, sobretudo, para atender a um grande número de pedidos no curto período do intervalo entre as aulas. O fluxo, hoje, é em média de 270 alunos. Crianças, jovens e todos os profissionais que trabalham na instituição encontram um mix diversificado de produtos, como refeições rápidas, saladas, lanches naturais, salgados, snacks, doces, frutas e sucos, entre outras opções, sendo que 40% dos itens são voltados para a saudabilidade dos consumidores.

“Aqui, no colégio, buscamos sempre oferecer aos nossos estudantes o que há de mais moderno, prático e inovador no mercado e essa parceria nos permitiu esse feito. Estamos felizes e satisfeitos de poder trazer mais essa solução para todos da comunidade Bandeirantes”, pontua o gerente de Desenvolvimento Humano e Operações do Colégio Bandeirantes, Guilherme Marcondes de Salles Aguiar.

A solução foi bem recebida pelos alunos, cuja geração é nativa digital e possui a nova forma de compra mais aderente a seus hábitos e rotinas.

“Trabalhamos ao lado da direção e dos pais, ouvindo anseios e expectativas para garantir segurança e conforto no ambiente escolar e também para proporcionar as melhores experiências de consumo”, destaca o diretor de Escolas & Universidades da Sodexo, Sérgio Caires.

Estrutura moderna e confortável

A implantação de um ambiente inspirador também foi uma das premissas desta ação. Nesse sentido, os alunos passaram a contar com um espaço agradável e aconchegante, onde podem relaxar e aproveitar suas refeições.

Para esta composição, a escola investiu em mesas, cadeiras, sofás e puffs. “Esse projeto reafirma nossa parceria de sucesso com o Bandeirantes, marcando nossa estratégia de levar mais conveniência para instituições educacionais”, explica Caires. Além do micromercado, a Sodexo também é responsável pelos serviços de buffet de almoço e limpeza das instalações do Bandeirantes.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Instituto Embelleze lança campanha de suporte a mulheres em situação de vulnerabilidade

Próxima Postagem

Maximizando lucros: a arte da gestão de estoques em 5 passos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Maximizando lucros: a arte da gestão de estoques em 5 passos

Maximizando lucros: a arte da gestão de estoques em 5 passos

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.