Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Indústria de brinquedos prevê faturamento de R$ 9,8 bilhões em 2024

Projeção feita por Synésio Costa, presidente da ABRINQ, indica um crescimento de 4%, com uma média de 1.300 lançamentos por ano

Redação de Redação
2 de março de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Indústria de brinquedos prevê faturamento de R$ 9,8 bilhões em 2024

Quando se fala em crescimento, a indústria de brinquedos não está para brincadeira. O segmento, que possui uma média de 1.300 lançamentos por ano, vem apresentando grandes números nos últimos anos: em 2020, com um aumento de 3,5%, o faturamento atingiu R$ 7,5 bilhões; em 2021, foi 14% a mais (R$ 8,6 bilhões); em 2022, 6% (R$ 9,1 bilhões); e no ano passado, 3,81% (R$ 9,465 bilhões).

A previsão é que em 2024 o faturamento do setor ultrapasse os 4%, atingindo cerca de R$ 9,8 bilhões, com base na projeção do presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes do Brinquedo (ABRINQ), Synésio Costa. Os brinquedos possuem uma variação de R$ 3,94 em seus preços ao longo do ano.

“As variáveis conspiram a nosso favor no Brasil. Se em 2010 vendíamos cinco brinquedos per capita no Brasil, ano passado subimos para 11 brinquedos”, explica.

A estatística anual da ABRINQ aponta que o número de empregos no setor passou de 37.650 em 2022 para 40.131 no ano passado, concentrando 61% das vendas nos últimos cinco meses do ano.

Os dados da entidade mostram que os brinquedos classificados como relações sociais ocuparam a primeira posição, com 17% das vendas, seguidos pelo desenvolvimento afetivo (15%), criatividade (13%), empatado com o técnico (13%), e primeira idade (11%).

Quanto aos itens preferidos pelos consumidores, o ranking é o seguinte:

  1. Veículos (carrinhos, motos, pistas), com 16,9%;
  2. Esportivos (patins, patinete, triciclo), com 15%;
  3. Jogos e bonecas, ambos com 13,1%;
  4. Reprodução do mundo real, com 11,1%.

As vendas por estado mostram São Paulo com 37,6% do mercado, seguido por Santa Catarina (7,8%), Minas Gerais (7,1%), Paraná (6,6%) e Rio de Janeiro (5,9%).

Abrin

No período de 3 a 6 de março, o Expo Center Norte, na capital paulista, será palco da Abrin, feira que celebra sua 40ª edição. Com a participação de mais de 150 expositores e o lançamento de 1.500 produtos, a feira inaugura a temporada de negócios no setor em 2024.

A expectativa é que o evento atraia cerca de 18 mil visitantes de 21 países, consolidando-se como uma referência internacional no segmento. A Abrin, organizada pela ABRINQ, destaca-se como uma plataforma de interação entre profissionais, oportunizando a troca de conhecimento e a apresentação de inovações na indústria de brinquedos.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Fundação Banco do Brasil prorroga inscrições para projetos voltados a mulheres negras

Próxima Postagem

Unilever e Panvel fazem parceria em retail media para alavancar vendas digitais de cosméticos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Dados da pesquisa Retail Media Insights 2024 apontam que a empresa também lidera a audiência em redes sociais frente aos seus concorrentes no setor

Unilever e Panvel fazem parceria em retail media para alavancar vendas digitais de cosméticos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.