Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sete em cada dez varejistas usam o WhatsApp para comunicação e estratégias de vendas

Estudo foi feito pela RD Station, com a participação de 1.600 profissionais de diversos setores

Redação de Redação
29 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Sete em cada dez empresas de varejo usam WhatsApp para comunicação e estratégias de vendas

O setor varejista lidera a utilização do WhatsApp para comunicação e estratégias de vendas, com 74%, segundo dados de um levantamento realizado pela RD Station, plataforma de automação de marketing e marketing digital, que utilizou informações de mais de 1.600 profissionais de diversos setores.

O mercado imobiliário aparece na segunda posição, com 70% afirmando que fazem uso do aplicativo de mensagem instantânea em suas operações, seguido pelos setores de saúde e estética (67%), e software e cloud (40%).

O WhatsApp é a plataforma digital mais utilizada no Brasil.  Com cerca de 93,4% dos brasileiros têm uma conta no aplicativo, segundo o instituto We Are Social, esse é o canal de relacionamento preferido dos consumidores. No ranking, o YouTube ocupa a segunda posição, com mais de 140 milhões de usuários.

Apesar da popularidade da ferramenta no Brasil e do aumento do uso de Inteligência Artificial (IA), metade dos usuários ainda a utiliza de forma manual, enviando mensagens individuais ou por listas de transmissão. Esse formato demanda recursos significativos e mais tempo em estratégias que podem não gerar os resultados desejados.

Automação do atendimento ao cliente

O grupo Irrah, uma startup paranaense especializada em moda e varejo, lançou o Dispara Aí, uma ferramenta que possibilita o envio simultâneo de campanhas para múltiplos destinatários, com a opção de adicionar mais números para enviar campanhas distintas. Para as empresas, essa plataforma pode auxiliar na busca e realização de envios de WhatsApp marketing, estabelecer fluxos de automação e avaliar os resultados de suas campanhas.

“A automação apresenta um potencial significativo para melhorar a eficiência e a satisfação do cliente, especialmente em áreas como vendas, atendimento ao cliente e marketing. É importante ressaltar que a automação não substitui o atendimento humano, mas contribui com tarefas repetitivas, permitindo que os agentes se concentrem em demandas mais complexas”, explica Miriã Plens, CMO do grupo Irrah.

Além disso, a startup também desenvolveu o Z-Api, uma Interface de Programação de Aplicações (API) que permite integração rápida entre empresas e o WhatsApp. A ferramenta conta com várias opções de integração, como a construção de bots de atendimento e notificações pelo canal de atendimento, otimizando processos e aprimorando a interação com os clientes.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Dona do Burger King e Popeyes no Brasil eleva presença de mulheres em cargos de liderança

Próxima Postagem

St Marche investe em solução com IA para diminuir o desperdício de alimentos frescos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
St Marche se prepara para oficializar o pedido de recuperação extrajudicial

St Marche investe em solução com IA para diminuir o desperdício de alimentos frescos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile