Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Solução click to pay chega ao varejo brasileiro como evolução dos meios de pagamento digital

Tecnologia melhora a jornada de compra no e-commerce, que passa a ser mais fluida e mais segura com transações tokenizadas

Redação de Redação
22 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Uma das apostas para acelerar e melhorar a segurança das compras online, o click to pay, ou clique para pagar, foi implantado para o e-commerce no Brasil. Segundo a Abecs, associação que representa a indústria de meios eletrônicos de pagamento, algumas empresas já ofereciam essa solução, cada qual à sua maneira, mas, agora, foi padronizada e se tornou um meio de pagamento oficial no País. Por enquanto, a modalidade está disponível apenas para cartões de crédito.

Com o click to pay, o consumidor pode fazer o pagamento no checkout sem precisar digitar os dados do cartão de crédito, débito ou pré-pago, concluindo a compra em poucos cliques. Ao escolher essa modalidade, o consumidor informa o e-mail e passa por um rápido processo de autenticação em dois fatores.

Após essa etapa de confirmação, no próprio e-commerce, o pagamento é finalizado, sem a necessidade de inserir informações pessoais e dados do cartão, como número, data de validade e código verificador. Isso é possível porque esses dados já estarão na base do click to pay, emitidos de acordo com a bandeira correspondente.

“O click to pay é a evolução dos pagamentos na internet, pois consegue unir de maneira efetiva dois pilares da indústria de cartões: experiência e segurança. O consumidor tem uma experiência mais rápida, simples e segura, e o estabelecimento comercial pode converter mais vendas e coibir tentativas de fraude”, afirma Nuno Lopes Alves, conselheiro da Abecs e responsável pela coordenação do projeto de padronização e expansão da modalidade na Associação.

Melhor experiência no débito

Embora neste primeiro momento a ferramenta esteja disponível apenas para compras feitas no crédito, o objetivo é, ao longo do ano, englobar também os cartões de débito. Dessa forma, por oferecer uma melhoria considerável de experiência em relação à autenticação e à segurança das transações, a modalidade abre caminho para aumento do uso do cartão de débito no e-commerce.

“A experiência é um ponto muito importante para o consumidor, mas ele só adota um meio de pagamento ao se sentir seguro. Acreditamos no enorme potencial de inclusão digital com a possibilidade do uso do débito via click to pay. Os brasileiros que não têm acesso a crédito poderão usufruir de serviços e produtos digitais com segurança e conveniência”, afirma Lopes Alves.

Projeto de expansão

Esta fase de expansão da solução, que tem sido coordenada no âmbito da Abecs, conta com participação de algumas empresas do setor. O comércio participante é a Ingresse, plataforma de venda de ingressos.

A Adyen é a empresa adquirente, isto é, a plataforma credenciada para fazer a intermediação e o processamento das transações financeiras via click to pay. “Nosso alcance global nos ajuda a trazer em primeira mão o que há de mais moderno no mercado. Criamos um fluxo constante de inovação para nossos clientes, possibilitando que eles acessem e ofereçam o que há de mais novo em tecnologia de pagamentos”, explica Thais Fischberg, presidente da Adyen América Latina.

Neste primeiro momento, funcionários do Banco do Brasil e do Bradesco terão acesso automático à solução do click to pay, ou seja, as informações das suas credenciais de pagamento já estarão na base de dados para que a autenticação ocorra – não sendo necessário cadastro manual.

No decorrer da expansão, clientes de outros emissores de cartão também serão inseridos de maneira massiva, embora todos já possam realizar seu próprio cadastro na plataforma manualmente.

Outras empresas do setor que já estão em vias de participar da solução no modelo da Abecs são a Amex e o banco Santander. “A expansão do click to pay no Brasil é resultado de uma atuação conjunta do setor, que envolve bandeiras, adquirentes e emissores, na busca por inovação e aperfeiçoamento de soluções para o consumidor e o lojista”, afirma Lopes Alves.

O início das transações pela nova tecnologia permitirá ao mercado acompanhar a evolução da solução e realizar possíveis ajustes para que seja aperfeiçoada ao longo de 2024.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Qual o significado de ser um líder na era da Inteligência Artificial?

Próxima Postagem

Kibon lança Mini Eski-Bon no pote em edição limitada e venda exclusiva pelo Rappi Turbo SP

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Kibon lança mini Eski-Bon no pote em edição limitadíssima e venda exclusiva pelo Rappi Turbo SP

Kibon lança Mini Eski-Bon no pote em edição limitada e venda exclusiva pelo Rappi Turbo SP

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile