Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Minalba Brasil inclui descrições em braille em 100% de seu portfólio de água mineral

Ação faz parte da iniciativa "Lata Pra Todos Verem" e busca promover acessibilidade no segmento de bebidas

Redação de Redação
21 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Minalba Brasil inclui descrições em Braille em 100% de seu portfólio de água mineral

Investindo em acessibilidade para pessoas com deficiência visual, todo o portfólio de águas minerais da Minalba Brasil passou a conter descrições em braille em suas embalagens, incluindo a marca Indaiá e a edição especial lançada em parceria com a ONG Gerando Falcões do projeto Fala na Lata, lançado no ano passado.

Esta ação faz parte da iniciativa “Lata Pra Todos Verem”, que busca promover acessibilidade no segmento de bebidas, oferecendo independência na experiência de compra e consumo, e adaptação às necessidades desse público.

“Para nós é um orgulho atingir o marco de 100% de nosso portfólio de água mineral em lata com escritos em braille em tão pouco tempo. Este é um passo muito importante para avançarmos em nossa missão de promover inovação com foco em sustentabilidade e inclusão, promovendo uma experiência de consumo cada vez melhor”, afirma Aélio Silveira, CEO de Minalba Brasil.

O projeto foi desenvolvido com o suporte da Ball Corporation, uma empresa de embalagens sustentáveis de alumínio, que contou com a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, com o objetivo de trazer uma perspectiva inclusiva para o setor de foodservice.

Jornada ESG

As embalagens dos produtos Minalba Brasil são fabricadas com materiais infinitamente recicláveis, que contribuem para a sustentabilidade ambiental e geram renda para milhares de catadores em todo País.

Na parceria estabelecida com a Gerando Falcões, a empresa desempenhou um papel significativo ao proporcionar uma plataforma para artistas da periferia expressarem sua arte por meio das latinhas de Minalba, contribuindo, assim, para amplificar suas vozes e promover a inclusão cultural.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Intenção de consumo das famílias cai 0,5% em fevereiro, aponta CNC

Próxima Postagem

Governo de São Paulo vai capacitar empresas interessadas em exportar produtos e serviços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Governo de São Paulo vai capacitar empresas interessadas em exportar produtos e serviços

Governo de São Paulo vai capacitar empresas interessadas em exportar produtos e serviços

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile