Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Na contramão da digitalização, Portobello Shop prevê abertura de até 15 lojas físicas por ano

A estratégia acompanha o crescimento da empresa no setor varejista

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
19 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Portobello

Na contramão do digital como realidade imperativa no mercado, a Portobello Shop aposta no varejo físico e na experiência do consumidor ao anunciar a abertura de 10 a 15 novas unidades anualmente nos próximos três anos.

A estratégia acompanha o crescimento da empresa no setor varejista. Em 2022, a rede de revestimentos inaugurou 20 lojas e encerrou o ano com R$ 814 milhões em receita líquida. O número representa um crescimento expressivo de 28,6% em comparação com o ano anterior.

Para além do robusto número de inaugurações, a empresa também prevê investimentos na expansão dos pontos de vendas e em tecnologias capazes de potencializar as operações. Atualmente, são 157 lojas em funcionamento, sendo 25 próprias e 132 franquias.

“O negócio do varejo é o que mais cresce no Portobello Grupo. As vendas físicas proporcionam um atendimento personalizado e permitem que clientes tenham uma experiência completa ao visitar uma loja. Eles têm a oportunidade de conhecer cada detalhe dos produtos, ter a experiência do toque e esclarecer dúvidas. Essas características têm sido responsáveis pelo crescimento da rede e, por essa razão, os investimentos no varejo físico continuam”, afirma Romael Soso, CEO da Portobello Shop.

Além de criar novos pontos físicos, a Portobello Shop também tem expandido àqueles já consolidados.  Um espaço de 400 m² pode ter 700 m² ou mais. “Estar numa loja maior, onde é possível expor mais produtos e oferecer mais experiência aos clientes, aumenta o faturamento da loja. É possível oferecer produtos mais nobres do portfólio e envolver o cliente numa experiência de compra mais completa”, explica.

Novo formato de loja

O portfólio de formatos de loja da Portobello Shop detém as opções Super Store (acima de 600 m²), Tradicional A (até 600 m²), Tradicional B (até 450 m²), Tradicional C (até 350 m²) e Studio (até 210 m²).

A rede de revestimentos decidiu criar uma versão menos robusta, batizada de Light, para acompanhar a meta de expansões ao mesmo tempo que oferece uma opção mais acessível e voltada para cidades de menor porte.

“A proposta foi criar um sistema em que os produtos são aplicados sem assentamento, fixados por meio de presilhas, proporcionando praticidade e fácil atualização dos lançamentos. O foco da loja está em sustentabilidade e redução do custo operacional”, Romael conta.

Inaugurada em novembro de 2023, a primeira unidade Light está localizada no shopping Lar Center, em São Paulo. A Portobello informou que planeja inaugurações do formato durante o ano. Veja imagens abaixo:

 

1 do 2
- +
Portobello

Imagens: Divulgação 

Postagem anterior

O que vai definir o desempenho do varejo em 2024 – Parte 1

Próxima Postagem

Abilio Diniz será velado no Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, seu time de coração

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Abilio Diniz será velado no Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, seu time de coração

Abilio Diniz será velado no Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, seu time de coração

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.