Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Cases dos óculos da Chilli Beans serão produzidos com materiais recicláveis

A embalagem é produzida totalmente em papel e tem 65% de material reciclado pós-consumo em sua composição total

Redação de Redação
19 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Chilli Beans

Todo o portfólio de óculos da Chilli Beans passará a ter cases produzidos com material reciclável. A iniciativa será realizada em parceria com a Antilhas, empresas de soluções sustentáveis, e faz parte do agressivo objetivo da rede de se tornar uma das marcas de óculos mais sustentáveis do mundo.

Hoje, dois em cada dez óculos vendidos pela Chilli Beans são feitos com material sustentável. A embalagem dos cases é produzida totalmente em papel e tem 65% de material reciclado pós-consumo em sua composição total. Desenvolvida pela Antilhas, o produto se destaca pela durabilidade e capacidade de reutilização. O peso também reduziu em 53%.

“Buscamos desenvolver embalagens com uma vida útil maior, gerando um impacto positivo na redução do desperdício e na conservação dos recursos naturais. Isso significa que o cliente da Chilli Beans pode continuar a utilizar a embalagem mesmo após a compra, seja para armazenar o produto de forma segura ou para outros fins, contribuindo para a redução do impacto ambiental”, explica Bruno Baptista, diretor geral da Antilhas.

Metas ESG

A iniciativa foi reconhecida pelo prêmio WorldStar, da World Packaging Organisation (WPO), organização que reconhece anualmente os melhores projetos de embalagem globalmente.

“Ficamos muito felizes e honrados com esse prêmio, pois é um reconhecimento do investimento que estamos fazendo há anos em pesquisas e estudos para trazer materiais sustentáveis e de qualidade para o mercado. É fundamental contar com a ajuda de parceiros que nos ajudem a atingir essas metas e a realizar esse sonho de nos tornarmos a maior marca de óculos sustentável do mundo”, afirma Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

A rede de óculos escuros deu um passo em direção à produtos sustentáveis em 2021 com a coleção Chilli Beans Eco. A linha foi produzida apenas com matéria-prima reciclada, como capim prado, acrílico reciclável, acetato biodegradável e resíduos retirados do fundo do oceano. O projeto se tornou parte do portfólio fixo da empresa e pode ser encontrada em qualquer época do ano.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Setor de casa e decoração tem 238,8 mil pontos de venda e movimenta R$ 96,3 bilhões

Próxima Postagem

Macy’s lança mais marcas próprias para impulsionar seus negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Macy’s lança mais marcas próprias para impulsionar seus negócios

Macy’s lança mais marcas próprias para impulsionar seus negócios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile