Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

DHL e Adidas abrem centro de distribuição omnichannel e semiautomatizado em Extrema

Com investimentos de R$ 70 milhões, as instalações agregam tecnologias inovadoras e práticas susentáveis

Redação de Redação
12 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
DHL e Adidas abrem centro de distribuição omnichannel e semiautomatizado em Extrema

DCIM100MEDIADJI_0595.JPG

[the_ad id="169690"]

A DHL Supply Chain, empresa global de armazenagem e distribuição, e a Adidas, umas das maiores redes de artigos esportivos, inauguram um dos mais modernos Centros de Distribuição (CD) do Brasil em Extrema, ao sul do estado mineiro. Com um investimento de mais de R$ 70 milhões, as instalações foram construídas do zero especialmente para este projeto e agregam tecnologias inovadoras e práticas sustentáveis.

[the_ad id="138406"]

O novo CD possui cerca de 40 mil m² e será o principal hub logístico da Adidas no País, atendendo as áreas de e-commerce, varejo e lojas próprias de forma sinérgica em um desenho logístico mais ágil, eficiente e tecnológico. O armazém abriga 50 mil produtos diferentes e 5 milhões de itens, um dos maiores estoques esportivos do Brasil, incluindo roupas, tênis e acessórios.

As instalações começam a operar com o certificado sustentável LEED, concedido pelas boas práticas de economia de energia e reaproveitamento de resíduos. Nos próximos meses, será instalado, no telhado, uma usina solar que deve gerar 35% do consumo energético desta operação. A construção do CD foi responsável pela geração de 400 postos de trabalho diretos em Extrema, sendo que parte da equipe é originária de outras operações da Adidas.

Para Gabriela Guimarães, vice-presidente de Varejo e E-commerce da DHL Supply Chain, “este novo CD traz uma nova visão para o desenho logístico da Adidas no Brasil. Ele capta as condições mais favoráveis na região e traz um novo fluxo operacional com muita inteligência logística e tecnologia embarcada. Com isso, vamos proporcionar maior agilidade as entregas, confiabilidade e eficiência. Esta será uma das operações mais modernas do Brasil, uma vez que vamos automatizar quase por completo três processos: movimentação da carga no armazém, sorteamento no e-commerce e embalagem”.

André Biancardini, diretor sênior de Supply Chain Management na Adidas Brasil, diz que “o novo centro de distribuição nos garante uma plataforma sólida para o crescimento esperado para a empresa nos próximos anos”. “A mudança para Extrema nos torna mais próximos dos nossos principais clientes na região, e garante mais tecnologia e automação, com grande foco em sustentabilidade”, pontua o executivo.

Inovação

O novo hub logístico da Adidas começa a operar com quatro tecnologias avançadas. A primeira é o próprio sistema de gestão de estoque (WMS), cuja versão é a mais avançada do mercado e traz vantagens como execução em nuvem, dispensa de paradas para atualização e grande especialização e acuracidade para estoques omnichannel.

O armazém dispõe de esteiras automáticas para agilizar a movimentação interna de carga. Soma-se a isso um equipamento automatizado de sorteamento, que realiza a separação do produto para envio, e um robô que “lê” o item da vez e realiza a embalagem, que será utilizado na área de e-commerce. Para reduzir resíduos não-degradáveis, essas embalagens serão feitas quase exclusivamente com papeis.

“A automação por si só não traz os resultados almejados. Para se chegar lá, é necessário ter um planejamento logístico sólido, processos bem desenhados, equipe treinada e experiente de forma que os equipamentos efetivamente possam conferir maior escala e agilidade nas atividades”, analisa Gabriela.

Para ela, o centro de distribuição surge com uma operação sólida, pois as entregas desta operação contam, ainda, com torre de Controle da DHL que, além de supervisionar, gera dados e insights relevantes para o aprimoramento do negócio.

“A partir das informações, nossa ideia é revisar constantemente o ecossistema logístico da adidas, melhorando nossos níveis de serviço e elaborando novos projetos”, conclui.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Alta nos preços influencia 47% dos brasileiros a buscar lugares e marcas acessíveis

Próxima Postagem

Potencial aumento da informalidade no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
varejo

Potencial aumento da informalidade no varejo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.