Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo Carrefour Brasil adota bodycams por fiscais e seguranças

Com investimento de R$ 16 milhões, iniciativa visa dar mais transparência para as interações entre colaboradores e clientes

Redação de Redação
1 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
bodycams

Com investimento de R$ 16 milhões, o Grupo Carrefour implementou o uso de bodycams (câmeras corporais) por fiscais de prevenção internos e seguranças externos das lojas que possuem essas funções. Ao todo, 4 mil equipamentos serão utilizados.

A iniciativa visa dar mais transparência para as interações entre colaboradores e clientes, acompanhar a aderência dos funcionários aos protocolos de atuação e reduzir o número de incidentes.

“O Grupo tem avançado de forma significativa para que as interações em nossos espaços aconteçam em um ambiente seguro, livre de preconceito e discriminação. A implementação das bodycams faz parte dessa jornada, de um intenso processo de mudança de cultura que se dá em 3 frentes principais e que se complementam: treinamento, política de consequência e transparência”, afirma o diretor de Transformação do Grupo Carrefour Brasil, Marcelo Tradin.

Os pilares

No pilar de treinamento, além da parte técnica relativa à utilização das câmeras, o foco é em relação aos comportamentos esperados dos colaboradores nas lojas. Em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, o Treinamento de Letramento Racial foi aplicado para mais de 140 mil pessoas, com conceitos importantes sobre a história do povo negro no Brasil, como esses fatos impactam até hoje o dia a dia de pessoas negras no nosso País e como todos e todas podem ser aliados(as) na causa antirracista.

Na Política de Consequências, o Carrefour Brasil ampliou o rigor no controle e acompanhamento das empresas de segurança terceirizadas que atuam nas áreas externas das lojas, para que estejam alinhadas com a cultura de diversidade, inclusão e respeito.

No pilar de transparência, a companhia tem investido em capacitação e tecnologia, como asbodycams, para se certificar para que seus times estejam atuando de forma mais eficiente e aderente às políticas, protocolos e valores da empresa.

“Acreditamos que essa iniciativa é um avanço importante que o Grupo Carrefour Brasil está levando para o setor varejista brasileiro. Reconhecemos o nosso tamanho e a responsabilidade que temos em propor ações inovadoras que possam conduzir o varejo a um novo patamar. Inclusive no que diz respeito a protocolos de atuação dos funcionários”, destaca Tradin.

Imagem: Rodrigo Pazzini/Divulgação

Postagem anterior

Milon aposta em conversão de loja para expansão via franquias

Próxima Postagem

Quem você quer ser quando crescer? Blockbuster ou Netflix?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Quem você quer ser quando crescer? Blockbuster ou Netflix?

Quem você quer ser quando crescer? Blockbuster ou Netflix?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile