Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pacaembu terá naming rights do Mercado Livre de R$ 1 bilhão por 30 anos

Um dos símbolos da capital paulista, o estádio recebeu investimentos de R$ 600 milhões nos últimos três anos

Larissa Féria de Larissa Féria
31 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pacaembu terá naming rights do Mercado Livre de R$ 1 bilhão por 30 anos

No ano que completa 25 anos no Brasil, o Mercado Livre anunciou o patrocínio máster do estádio do Pacaembu, em São Paulo, que será reinaugurado em junho deste ano. Serão investidos mais de R$ 1 bilhão pelo período de 30 anos.

O contrato inicial será de 5 anos, renovávaeis por igual período até chegar ao prazo de 30 anos. A empresa não revelou, porém, se haverá reajuste nos contratos entre esse período. As conversas para a parceria foram iniciadas em junho de 2023.

Um dos símbolos da capital paulista, o estádio recebeu investimentos de R$ 600 milhões nos últimos três anos e terá capacidade para receber 26 mil pessoas. O complexo, que passa a se chamar Mercado Livre Arena Pacaembu, contará também com um hotel com 85 quartos, um centro de convenções com capacidade para 8.500 pessoas, ginásio para 3.000 pessoas, piscina olímpica, entre outros benefícios.

“Esse será um dos maiores investimentos que o Mercado Livre vai fazer no Brasil neste ano. A ideia é se aproximar e se associar com marcas icônicas, com acesso a milhões de pessoas de forma democratizada. E o Pacaembu é uma das 10 marcas mais lembradas na cidade”, diz Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Administrado pela concessionária Allegra, o Pacaembu está em reforma desde 2021 e será entregue de forma faseada. Segundo Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, estão previstos pelo menos 20 jogos e uma agenda de show ainda para este ano.

Aposta no esporte

O Mercado Livre já patrocina os times masculino e feminino do Flamengo no Brasil e, desde setembro de 2023, é o patrocinador oficial da Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa, nas modalidades masculina e feminina.

O investimento no Pacaembu vai envolver todas as marcas do ecossistema Mercado Livre, como a  Mercado Pago, Mercado Play e Meli +. “Estaremos presentes em todo o complexo: centro de tênios, ginásio, piscina olímpica e camarotes”, afirma Yunes. O estúdio de gravações, por exemplo, se chamará Mercado Play.

“O Pacaembu terá equipamentos de exercícios para a população usar, o hotel, escritório, centro de convenções. Isso permite com que haja uma movimentação grande e a marca estará exposta em todos esses locais”, afirma Barella.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Pequenas e médias empresas vão apostar em Inteligência Artificial em 2024

Próxima Postagem

Volkswagen lança empresa de inteligência artificial; em Frankfurt, ação sobe mais de 2%

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Volkswagen planeja aumentar vendas e ampliar participação no mercado da China até 2030

Volkswagen lança empresa de inteligência artificial; em Frankfurt, ação sobe mais de 2%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile