Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Preços de materiais escolares apresenta queda média de 11,8% no e-commerce

Levantamento do Buscapé mostra que buscas aumentaram 29% em relação ao início do mês de janeiro

Redação de Redação
27 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Preços de materiais escolares apresenta queda média de 11,8% no e-commerce

Enquanto as férias de verão se aproximam do fim, a busca por materiais escolares acaba se intensificando, já que o brasileiro é conhecido por deixar tudo para a última hora. Nas últimas quatro semanas, o comparador de preços Buscapé registrou um aumento de 29% na procura por canetas, estojos, mochilas e outros produtos, na comparação com a primeira semana de janeiro. No varejo online, os produtos da categoria ainda apresentaram queda média de 11,8% nos preços, quando comparadas a terceira semana de janeiro (14 a 20/01) e a terceira semana de dezembro (17 a 23/12).

Uma das principais causas para isso é a competitividade elevada no varejo online, que acaba trazendo mais oportunidades de economia para o consumidor. Enquanto nas lojas físicas a comparação de preços exige maior esforço do comprador, que ainda enfrenta a limitação geográfica, a internet permite uma consulta global em busca da melhor oferta. Essa grande disputa pede que o lojista do comércio virtual, que não tem como custo fixo a manutenção de um estabelecimento físico, se empenhe em oferecer o melhor preço.

Das 10 principais categorias monitoradas pelo Buscapé, apenas as lancheiras apresentaram aumento em seu preço médio no período comparado (14 a 20/01 x 17 a 23/12). O valor dos produtos saltou de R$ 100 para R$ 123, um acréscimo de 23% quando comparado à terceira semana de dezembro. Lápis de cor apresentou queda de 57,5%, enquanto as agendas registraram queda de 12,7% no período.

A pesquisa pelas ofertas da categoria se intensificou nos últimos meses: a terceira semana de janeiro teve 29% mais buscas do que o mesmo período do mês anterior. Quando comparado a novembro, o crescimento chega a 42,8%. Já a comparação com a terceira semana de outubro mostra um aumento de 349%, o que reforça o já estabelecido interesse por materiais escolares no início dos anos.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Petroleiros cobram medidas urgentes de segurança da Petrobras após acidente na Refinaria Abreu e Lima

Próxima Postagem

Penalty registra aumento de 45% na venda de calçados para prática esportiva

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Penalty registra aumento de 45% na venda de calçados para prática esportiva

Penalty registra aumento de 45% na venda de calçados para prática esportiva

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile