Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com parcerias estratégicas, Food To Save vende mais de 11 mil sacolas surpresa

Cacau Show, Zé Delivery e a rede hoteleira Accor fazem parte do time de colaboradores da marca

Redação de Redação
11 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Com parcerias estratégicas, Food To Save vende mais de 11 mil Sacolas Surpresa

A Food To Save, foodtech que atua no combate ao desperdício de alimentos, alcançou a marca de mais de 11 mil sacolas surpresa vendidas em menos de um ano após firmar parcerias com a Cacau Show, Zé Delivery e a rede hoteleira Accor. A empresa tem o objetivo de vender 1 milhão delas até 2025.

“Desde o começo, temos o desafio de educar a sociedade em relação ao consumo sustentável de alimentos. A provocação que trazemos é para o consumidor e também para as redes alimentícias, que estão cada vez mais engajadas”, comenta o CEO e cofundador da Food To Save, Lucas Infante.

Com parcerias estratégicas, Food To Save vende mais de 11 mil Sacolas Surpresa

A foodtech já conseguiu salvar mais de 2 mil toneladas de comida do desperdício, abrangendo diferentes tipos de estabelecimentos. Desde então, padarias, restaurantes, supermercados, docerias, hortifrutis locais, distribuidoras e redes de hotéis aderiram ao modelo simples e sustentável: alimentos ou produtos próximos à data de validade ou fora do “padrão estético”, mas em perfeitas condições de serem consumidos, são comercializados no app, oferecendo uma nova oportunidade de compra.

A companhia foi fundada em 2021 e combate o desperdício conectando estabelecimentos parceiros a consumidores engajados. “Esperamos que cada vez mais usuários e parceiros se envolvam nesta causa conosco para ultrapassarmos as barreiras culturais e atingir o nosso objetivo de reeducar a sociedade sobre o tema”, conclui Infante.

Dando descontos aos clientes, a Food To Save registrou 2 milhões de pedidos no aplicativo, além de triplicar a receita nos últimos 12 meses de operação, gerando mais de R$ 22 milhões em receita incremental aos estabelecimentos parceiros.

Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação (Juan Rosa e Larissa Worms)

Postagem anterior

Touti foca expansão de franquias em cidades do interior e prevê crescimento de 24% este ano

Próxima Postagem

Maioria dos pequenos e médios empreendedores adotam práticas ESG no dia a dia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Autenticidade será a chave para a responsabilidade social em 2024

Maioria dos pequenos e médios empreendedores adotam práticas ESG no dia a dia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile