Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Tenda Atacado lança opção de compras via WhatsApp

O atacadista monta o carrinho pela lista de itens do cliente e oferece entrega por delivery ou retirada na loja

Redação de Redação
10 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Tenda Atacado lança opção de compras via WhatsApp

O Tenda Atacado incrementou o seu e-commerce com a abertura de mais um canal de vendas. Todos os clientes das unidades do atacarejo com operação digital já podem fazer suas compras pelo WhatsApp. As exceções são as unidades de Bonsucesso, Guaratinguetá, Praia Grande 1 e Presidente Dutra, que continuarão atendendo os clientes pelo portal ou pelas lojas físicas.

A ferramenta simplifica a jornada de compra e dispensa a navegação em outras páginas, como ocorre nos sites. O cliente acessa o número do Tenda e envia mensagens de texto com os itens desejados para montar o seu carrinho. Caso deseje obter mais informações sobre produtos ou serviços, pode fazê-lo na mesma conversa.

Ao final, o pagamento pode ser feito com o cartão Tenda ou outro de preferência do cliente. Segundo a companhia, não há nenhum custo adicional nas compras feitas via aplicativo e ainda é possível escolher entre a entrega por delivery ou a retirada em uma das lojas aptas para esse modelo.

“Nos últimos anos, a jornada de compra tem se tornado cada vez mais fluida entre o físico e o digital. Mais do que um aplicativo de comunicação, o WhatsApp tem conquistado um lugar importante como ferramenta de vendas e relacionamento com o cliente”, destaca Daniel Nepomuceno, diretor de E-commerce do Tenda Atacado. “O Tenda acompanha essa necessidade de mercado, lançando mais um canal que deixa o atendimento mais ágil, cômodo e prático para os nossos consumidores, trazendo uma experiência mais positiva ao longo de todo o processo da compra”, completa o diretor.

De acordo com a rede, o sistema é totalmente seguro. Ele reconhece o número dos clientes cadastrados e, a cada compra, o consumidor precisa inserir novamente os dados de pagamento, pois as informações dos cartões de crédito e débito não ficam armazenadas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

O varejo precisa de lideranças que apoiam riscos

Próxima Postagem

BlackRock demitirá 3% da força de trabalho global

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Com EUA e China lidando com crise interna, BlackRock põe Brasil no mapa do investimento

BlackRock demitirá 3% da força de trabalho global

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile