Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Compra Agora cresce 224% em vendas por WhatsApp impulsionado pela Black Friday

Solução que utiliza o aplicativo de mensagens foi implementada há um ano em parceria com a empresa Yalo

Redação de Redação
9 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Compra Agora registra crescimento de 224% em vendas por WhatsApp impulsionado pela Black Friday

O Compra Agora, marketplace B2B que tem como principal foco resolver a vida do varejo de vizinhança brasileiro, anunciou um crescimento de 224% em vendas por WhatsApp no último trimestre de 2023. A plataforma também contou com um aumento de 118% no ticket médio das compras feitas pela ferramenta da Meta e um crescimento de 43% em números de pedidos em comparação com o trimestre anterior.

Esses números foram impulsionados pelo melhor mês de performance do WhatsApp do Compra Agora com as ofertas do mês de novembro. A campanha que melhor performou no ano gerou 13% de aumento em ticket médio, 32% de crescimento em sellout e 33% em número de pedidos comparado ao mês anterior.

As mudanças começaram há um ano, quando a empresa firmou parceria com a Yalo, plataforma de comércio conversacional, e adotou a solução Engagement Suite, integrada ao WhatsApp. A parceria alinha-se estrategicamente ao compromisso do Compra Agora com a digitalização do varejo de vizinhança, tendo o WhatsApp como ferramenta fundamental nesse processo, simplificando a experiência de compra para os varejistas.

A ferramenta entregou cerca de cinco milhões de mensagens entre janeiro e outubro de 2023, com uma taxa de interação e respostas de 56%.

Fernando da Silva, proprietário do supermercado Amigo Bia, em Olinda, capital de Pernambuco, destaca que a solução da Yalo otimiza a sua rotina de compras, garante o abastecimento do estoque e explora oportunidades para oferecer promoções aos clientes. “A solução é muito útil para fazer compras. Eu acesso a aba de pedidos e verifico os cupons disponíveis, que oferecem ótimos descontos, antes de tomar a melhor decisão. O uso do Whatsapp otimiza o meu tempo, já que tenho o celular sempre à mão”, conta Fernando.

Ao utilizar o canal, os varejistas têm a facilidade de realizar todo o processo de compra, desde a seleção de produtos até a verificação de listas sugeridas e promoções, tudo de forma integrada e intuitiva, consolidando, assim, o compromisso da plataforma em fornecer soluções para o setor varejista.

Com o comércio conversacional, que oferece liberdade geográfica para os negócios, o Compra Agora alcançou também 12 mil lojas e 28 mil pedidos foram realizados, com 93% dos clientes satisfeitos. Atualmente, 111 mil clientes do Compra Agora têm canal de WhatsApp habilitado para receber notificações, promoções, realizar compras e adquirir crédito.

“Isso é um grande diferencial do Compra Agora e bem avaliado pelos nossos clientes varejistas. No fluxo de compras, ele consegue fazer o pedido de ponta a ponta. E o mais importante é a adesão dos clientes. Quando vemos que essa adesão só aumenta é o melhor sinal de que esses clientes estão gostando”, conta Thaise Hagge, diretora-executiva do Compra Agora.

Para Erick Buzzi, diretor da Yalo no Brasil, esses resultados destacam a eficácia e o potencial do uso da tecnologia conversacional na estratégia de marketing e vendas do Compra Agora, permitindo que eles se destaquem no mercado e ofereçam uma experiência diferenciada aos seus clientes.

De acordo com pesquisa realizada pelo Future Market Insights, em 2022, o comércio conversacional representou cerca de 8% do mercado global de plataformas de comércio eletrônico, com expectativa de alcançar uma receita de US$ 26,3 bilhões até 2032. Além disso, prevê-se um crescimento anual de 31% nos investimentos em chatbots B2B na América Latina entre 2020 e 2025. Esse aumento é impulsionado pela crescente demanda por automação de processos empresariais e pela adoção da Inteligência Artificial.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Heineken espalha latas interativas em supermercados durante lançamento de bebida

Próxima Postagem

Foodservice em destaque na NRF Big Show 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Foodservice em destaque na NRF Big Show 2024

Foodservice em destaque na NRF Big Show 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile