Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Programa de recompensas da Starbucks será encerrado no Brasil

Operadora alega que fim do Starbucks Rewards faz parte do processo de reestruturação pelo qual a empresa passa

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
27 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Programa de recompensas da Starbucks será encerrado no Brasil
[the_ad id="169690"]

O Starbucks Rewards, programa de recompensas da Starbucks, que passa momento complicado no país e está em recuperação judicial, será encerrado no Brasil. A SouthRock, operadora da marca no país, enviou um e-mail aos clientes nesta quarta-feira (27) anunciando o fim do serviço e informando também que os membros podem utilizar o saldo e os créditos que ainda possuem até o dia 31 de janeiro de 2024. A partir de fevereiro, o saldo do programa não poderá mais ser sacado. A empresa também informou que o pagamento via Starbucks Card e o aplicativo Starbucks Brasil também serão descontinuados.

[the_ad id="138406"]

Em nota oficial, a operadora da Starbucks no Brasil confirmou o encerramento dos serviços: “A SouthRock confirma o encerramento do programa Starbucks Rewards no Brasil, além da opção de pagamento via Starbucks Card e do aplicativo Starbucks Brasil a partir de 31 de janeiro de 2024. A decisão faz parte do processo de reestruturação pelo qual a empresa passa neste momento. A SouthRock reitera seu compromisso com seus clientes e afirma que a descontinuação dos programas respeitará os Termos e Condições estabelecidos, assim como todas as determinações legais”.

Acostumado a ver o sucesso e o crescimento da marca Starbucks não só pelos shoppings, mas por todo o país, Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, lamenta o momento da cafeteria norte-americana por aqui. “É triste acompanhar o processo de encolhimento da Starbucks no Brasil. Muitas lojas fechadas, equipes desmontadas, agora o programa de fidelidade descontinuado. A percepção para o consumidor menos informado é de que a marca está com problemas. O que não é exatamente verdadeiro. As dificuldades estão concentradas na SouthRock, que detinha a licença de operação no país. Não acredito que a Starbucks saia de vez do mercado brasileiro, mas esse revés pode afetar a imagem da marca e o processo de expansão, que precisará ser refeito”, revela Marinho.

Entenda o caso

Com dívidas de aluguel, contas de energia, IPTU, internet em atraso, a SouthRock, operadora das marcas Starbucks, Subway e Eataly, entre outras renomadas no Brasil, entrou na Justiça com pedido de recuperação judicial no dia 31 de outubro de 2023.

No mesmo dia, iniciou a demissão de parte da equipe de colaboradores dos mais diversos setores, sem cumprir o acordo de rescisão, que, de acordo com a nota emitida pela assessoria de imprensa da companhia, estaria impedida legalmente de realizar quaisquer pagamentos a credores. Lojas da Starbucks fecharam e a inauguração de novas unidades foi suspensa.

No dia 7 de dezembro, o desembargador Sérgio Seiji Shimura, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), determinou o processamento da recuperação judicial da SouthRock Capital. A decisão tomada em instância superior também foi responsável pela exclusão da Eataly e Subway do processo porque “ninguém é obrigado a litigar contra a sua vontade”, argumentou Shimura.

Com esse entendimento, o desembargador modificou a decisão da 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial, segundo a qual as marcas não poderiam ser desmembradas do processo. Shimura também suspendeu as ordens de despejo das quais as empresas da SouthRock eram alvo.

No dia 12 de dezembro, A SouthRock Capital conseguiu a aprovação do pedido de recuperação judicial. A decisão foi do juiz Leonardo Fernandes dos Santos e deu a empresa 60 dias para apresentar o plano de recuperação judicial.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

JBS finaliza investimento de R$ 570 milhões em 3 novas fábricas no Sul para abastecer Seara

Próxima Postagem

Equinor começa a operar primeiro barco híbrido a bateria e diesel no Brasil

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Equinor

Equinor começa a operar primeiro barco híbrido a bateria e diesel no Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.