Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Enjoei anuncia a aquisição de 25% da rede de lojas Cresci e Perdi

Essa é a segunda aquisição do Enjoei no ano, que em julho já havia incorporado o marketplace Elo7 de produtos especiais e autorais

Redação de Redação
21 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Enjoei anuncia a aquisição de 25% da rede de lojas Cresci e Perdi

O Grupo Enjoei, marketplace dedicado a soluções de consumo colaborativo, divulgou a aquisição de 25% da Cresci e Perdi, uma rede de franquias especializada em roupas e acessórios infantis seminovos. Foi pago o valor de R$ 30 milhões, e também foi assegurada a opção de adquirir o controle total da empresa até 2028, com os valores finais sujeitos a ajustes com base em métricas operacionais acordadas entre as partes. Essa é a segunda aquisição do Enjoei no ano, que em julho já havia incorporado o marketplace Elo7 de produtos especiais e autorais.

Presente no mercado há 10 anos, a Cresci e Perdi possui 550 lojas contratadas, das quais 434 já estão em operação e outras 116 unidades encontram-se em fase de implantação, alcançando a marca de mais de 4 milhões de clientes atendidos em 2023. A rede adotou um modelo “asset light” baseado em royalties, taxas de adesão/renovação e suprimentos, que inclui os materiais necessários para a implantação das lojas, além de outros itens fornecidos aos franqueados para padronização das unidades.

“Estamos avançando em uma nova avenida de crescimento, passando a atuar em um mercado que compreende mais de 120 mil lojas de produtos second hand no Brasil, e acreditamos que esta é a forma mais eficiente para consolidar um mercado fragmentado e com alto potencial de crescimento”, afirma Tiê Lima, CEO do Grupo Enjoei.

Essa aquisição dá continuidade à estratégia da Enjoei em fortalecer seu portfólio de negócios e ampliar o modelo de negócio para novos canais, convergindo o mundo físico e o digital. Além disso, marca o ingresso da companhia no mercado de franquias, previsto para o primeiro trimestre de 2024. A Cresci e Perdi desempenhará um papel crucial nessa vertente de crescimento, não apenas pela intersecção de públicos e complementaridade de produtos oferecidos, mas também pelo know-how comercial e operacional que o time da Cresci e Perdi trará consigo.

“Acreditamos que há potencial para dobrar o número de lojas Cresci e Perdi no médio prazo, além da abertura das novas lojas Enjoei, que irão atuar em moda adulta”, declara o executivo.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Heineken fecha 2023 com mais de 30 mil contratos em energia renovável

Próxima Postagem

Fatos que marcaram o ano e seguirão ditando os rumos dos shoppings em 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Com melhor resultado em 3 anos, shoppings de todo Brasil registraram 1.759 inaugurações

Fatos que marcaram o ano e seguirão ditando os rumos dos shoppings em 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile