Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Natal: consumidores brasileiros preferem comprar em lojas físicas e pagamentos à vista

Levantamento realizado pela plataforma TIM Ads revela que maioria planeja gastar até R$ 300 com presentes

Redação de Redação
20 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Natal: consumidores brasileiros preferem comprar em lojas físicas e pagamentos à vista

Mais da metade dos consumidores terá preferência por comprar em lojas físicas; cerca de 57% desse público buscará no comércio tradicional para fazer suas compras de Natal. O levantamento foi realizado pela plataforma TIM Ads, ferramenta para levantamentos rápidos a partir da base de 38,9 milhões de clientes de planos pré-pago da operadora, mostrando que o consumidor não quer abrir mão da experiência de compra presencial.

O estudo foi realizado com mais de 88 mil pessoas, que foram questionadas sobre a forma de pagamento de sua preferência. A maioria afirmou que pretende pagar os presentes à vista, sendo que 46% mencionaram a utilização do Pix, enquanto 34% optarão por dinheiro vivo, garantindo assim uma transição sem preocupações para o Ano Novo.

Um total de 75% afirmou que planeja presentear até cinco pessoas. O núcleo mais próximo será o que mais receberá presentes, com filhos no topo da lista, representando 35% das respostas, seguidos por pai e mãe (30%) como os principais destinatários. As roupas e calçados lideram a lista de preferências (59%), seguidos por brinquedos (17%) e eletrônicos (15%).

Itens de preferência

De acordo com uma pesquisa conduzida pela MField, uma empresa especializada em marketing de influência, a análise das principais listas de desejos para o Natal revela uma clara preferência por moda e acessórios, que representam 42,1% das escolhas. Em seguida, nota-se a presença de cosméticos com 27,5%, calçados com 26,1%, e brinquedos com 25,6%. Além disso, outras categorias também se destacam, como eletrônicos (18,5%), celulares (6,9%) e turismo e viagens (6,8%).

“O nosso objetivo com a pesquisa é principalmente mostrar como os formatos tradicionais de impulsionamento de vendas estão se transformando. Os influenciadores assumiram um papel importante durante as datas sazonais, e as marcas estão cada vez mais não só na propriedade desses nomes, como também em formatos fora do tradicional”, afirma Flávio Santos, CEO da MField.

O estudo contou com a participação ativa de mais de 1.700 respondentes, sendo a maioria do sexo feminino e representando mais de 50% dos participantes. Adicionalmente, a faixa etária mais representativa na pesquisa situou-se entre 25 e 35 anos, e a maior parte dos participantes residia na região Sudeste do País, totalizando 49,18%.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Assaí recebe certificações por ações em equidade de gênero e diversidade geracional

Próxima Postagem

LLM e IA ou IA e LLM

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
LLM e IA ou IA e LLM

LLM e IA ou IA e LLM

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.