Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Black Friday: 48% dos moradores de comunidades pretendem usar apps e sites

Entre os produtos mais desejados estão os eletrônicos, roupas e acessórios, eletrodomésticos e portáteis e itens para a casa

Redação de Redação
22 de novembro de 2023
no Black Friday, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
48% dos moradores de comunidades brasileiras pretendem usar apps e sites na Black Friday

Aplicativos e site de lojas são os canais de compra preferidos por 48% dos consumidores que residem em comunidades no País e se mostraram dispostos a aproveitar as promoções da Black Friday neste ano. Outros 44% devem optar pelas lojas físicas e 22% consideram as redes sociais a  melhor opção de compra.

As estatísticas confirmam a tendência do consumo no Brasil, inclusive entre comunidades, que é a do público segmentar pelos canais de compra com os quais mais se identifica. A nova edição do Persona Favela, estudo realizado pelo “Nós Pesquisas”, revela ainda que 44% dos entrevistados com esse perfil realizarão compras em mais de uma loja na Black Friday.

“Esses dados reafirmam que a conexão phygital e omnichannel deve continuar sendo alvo de investimentos das marcas e anunciantes do varejo também nesses territórios”, pontua Emilia Rabello, fundadora e CEO da holding NÓS, o Novo Outdoor Social.

Produtos

Entre os 47% entrevistados que pretendem realizar compras na Black Friday, 35% têm a intenção de comprar eletrônicos, 33% se interessam por roupas e acessórios, 30% priorizam eletrodomésticos e portáteis e 28%, itens para a casa.

A pesquisa aponta que os preços atrativos desempenham um papel importante na decisão de compra, com 30% dos moradores de comunidades dispostos a optar por lojas exclusivas desde que caibam no bolso.

Os descontos acima de 50% (57%) e frete grátis (43%) são os principais motivos que podem levar os entrevistados a fazerem compras não planejadas.

Por outro lado, o frete alto representa um risco de desistência para 4 em cada 10 moradores. Outros 37% dos entrevistados também estão atentos à confiabilidade das lojas e sites.

“Esses índices apontam indicadores importantes para a melhoria das experiências de consumo no varejo, questão decisiva na fidelização dos clientes periféricos”, alerta Emília.

“Por essa razão, é tão importante garantir que a jornada de compra seja a mais próxima do consumidor, com demonstração dos produtos e linguagem acessível, por exemplo. Também é interessante trazer esse cliente para experiências digitais mais imersivas e marcantes, oferecendo parcerias com creators locais para ativação.”

Para a CEO do Nós, um influenciador que reside ou tem relação próxima com a favela falando sobre um produto transmite mais confiança. “Ou seja”, diz Emília, “fazer-se presente na favela, com um creator periférico e estratégias de comunicação assertivas, atrairá públicos mais diversos e com potencial de consumo”, recomenda.

Na avaliação da executiva, esse tipo de ação contribuirá para o aumento das vendas no varejo e a expansão da economia, confirmando o poder de transformação da periferia.

Imagem: Shuttertock

Postagem anterior

Sodexo e Coca-Cola Brasil firmam parceria para apoiar projeto de combate à fome em Manaus

Próxima Postagem

Amazon Brasil promove ações para alavancar vendas de PMEs na Black Friday

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Amazon Brasil promove ações para alavancar vendas de PMEs na Black Friday

Amazon Brasil promove ações para alavancar vendas de PMEs na Black Friday

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile