Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mercado de beleza premium cresce quase 14% no Brasil nos primeiros 9 meses de 2023

Tendência de aumento do consumo de produtos de luxo pode influenciar positivamente nas vendas da Black Friday

Redação de Redação
16 de novembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado de beleza premium cresce quase 14% no Brasil nos primeiros 9 meses de 2023

O setor de beleza premium no Brasil cresceu quase 14% (13.7%) nos 9 primeiros meses de 2023, comparando com o mesmo período de 2022. De acordo com os dados apurados pela Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, os grandes drivers para esse desempenho foram os produtos de maquiagem (+26%) e tratamento (+14%). Esse desempenho está acima do patamar da inflação acumulada dos últimos 12 meses até outubro de 2023 (+4,82%).

Com a chegada da Black Friday, as vendas no setor podem ter registros ainda mais relevantes com base no histórico passado, principalmente, com o crescimento do mercado de beleza de luxo no País. Novembro de 2022 foi o segundo mês do ano com mais vendas no segmento, representando 14% de todas as vendas realizadas no período.

Se comparado ao ano anterior, houve um crescimento de quase 20%. Para Felipe Martins, Gerente de Contas da Circana, a característica de divulgação das promoções no canal online fez com que o e-commerce apresentasse um crescimento acima da média.

“As vendas pela internet representaram um crescimento de 28%, quando comparadas ao ano de 2021. Ao todo, as compras online representaram 44% de todas as vendas no mês novembro. Para efeito de comparação, o canal online fechou o ano de 2022 com a participação de cerca de 30% das vendas do segmento”, afirma.

A categoria que teve mais destaque durante a Black Friday de 2022 foi a de fragrâncias femininas, que registou um aumento de 41% em relação mesmo período de 2021. A segunda mais vendida foi a categoria de maquiagem, apresentando um crescimento de 26%, seguida pela categoria de fragrâncias masculinas, que obteve aumento de 23% nas vendas.

Ainda que o canal online tenha apresentado uma desaceleração em 2023, segundo Martins, há uma boa expectativa para a Black Friday. “Entendemos que o mês de novembro seja, mais uma vez, importante para as vendas dos produtos de beleza premium no Brasil, especialmente para o e-commerce do setor”, finaliza.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Grupo Ri Happy abre mais de 1,4 mil vagas temporárias para o Natal em 77 cidades

Próxima Postagem

Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
sustentabilidade

Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.