Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Black Friday

Black Friday: Correios darão até 30% de desconto em encomendas nacionais e internacionais

Empresa também criou uma hotpage Black Friday para informar sobre soluções disponíveis para empresas e consumidores

Redação de Redação
28 de outubro de 2023
no Black Friday, Destaque do dia, E-commerce, Logística, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Helenice Moura, cofundadora da ONG A liga Digital, durante lançamento da campanha dos Correios para a Black Friday 2023 - Foto: Divulgação Correios

Helenice Moura, cofundadora da ONG A liga Digital, durante lançamento da campanha dos Correios para a Black Friday 2023

[the_ad id="169690"]

Os Correios lançaram, nesta semana, uma campanha especial para a Black Friday, uma das principais datas para o comércio eletrônico, que neste ano será no dia 24 de novembro. A estatal vai oferecer até 30% de desconto para envios de encomendas nacionais e internacionais.

[the_ad id="138406"]

“Retomamos os investimentos na modernização do parque logístico e em canais físicos e digitais para oferecer a melhor experiência tanto para quem vende quanto para quem compra na internet”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Os Correios contam com uma estrutura com mais de 100 mil profissionais e 23 mil veículos, além da rede de atendimento com mais de 10 mil agências em todo o Brasil .

“Aqui nos Correios, a Black está ON”, diz o diretor de Negócios dos Correios, Maurício Fortes Garcia Lorenzo, citando o nome da campanha. “Estamos com novos descontos, tecnologia, entregas no mesmo dia, estratégias de frete. Tudo isso, para garantir como sempre a melhor experiência para os consumidores e os melhores negócios para quem democratiza o comércio eletrônico neste país e aquece nossa economia.”

Como funciona a campanha?

Os clientes de varejo que quiserem participar da campanha precisam baixar o aplicativo dos Correios, realizar a postagem e o pagamento e deixar a encomenda em uma das agências ou em pontos de coleta.

Os envios com desconto também valem para os empreendedores, clientes Clube Correios, Ouro, Prata ou Bronze, e serão realizados automaticamente, sem alteração nas condições contratuais e operacionais. Para clientes Platinum, Diamante e Infinite, os descontos são personalizados e a negociação é feita diretamente com o consultor de vendas.

Os Correios também criaram uma hotpage Black Friday. Nelas, todos os clientes pessoa física, assim como micros, médios, grandes empreendedores e grandes empresas podem conhecer os serviços de envio nacional e internacional para a alta das vendas de fim do ano.

Dicas para vender mais

No evento de lançamento, que teve a participação de vários clientes e convidados, a tecnologia, acessibilidade, rapidez e parceria foram as palavras de ordem. “Sabemos que a Black Friday é o momento mais esperado por todos que atuam no ecossistema do comércio eletrônico para impulsionar as vendar e trazer resultados significativos”, ressaltou o chefe do Departamento de Vendas dos Correios, Elmer Martins Ribeiro. “Precisamos de preços atrativos, entregas rápidas e ultrarrápidas, e frete é fator decisivo.”

O consultor do Sebrae, José Batista de Souza Neto, e a cofundadora da ONG A liga Digital, Helenice Moura, listaram dicas para uma Black Friday bem-sucedida. Para eles, os comerciantes têm que ficar atentos a valor de frete atrativo e informações claras, por exemplo.

Além disso, eles destacaram que os descontos têm de ser reais; que os gestores precisam respeitar a capacidade técnica do negócio (de estoque e produção); que é importante tratar os clientes com exclusividade; e que é mais barato trabalhar na Black Friday reconquistando quem já é cliente.

Live de Black Friday

Os Correios anunciaram que vão realizar na próxima quarta-feira, 1º de novembro, a live AproxiME com o tema “Neurociência e os gatilhos mentais na Black Friday”.

A transmissão contará com a participação de Fernanda Aoki, psicóloga e mestre pela USP, especialista em funcionamento de equipes, empreendedorismo e neurociência. Ela abordará como o neuromarketing pode ajudar a entender como os consumidores tomam decisões de compra e assim criar estratégias de vendas mais eficientes para a Black Friday.

A live acontece às 11h, com transmissão pelo canal dos Correios no YouTube.

Imagem: Divulgação/Correios

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Aneel mantém bandeira verde em novembro e conta de energia segue sem taxa adicional

Próxima Postagem

Americanas: proposta de capitalização de R$ 12 bi gerou evolução em negociações com credores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Americanas encerra setembro com caixa disponível final de R$ 1,195 bilhão

Americanas: proposta de capitalização de R$ 12 bi gerou evolução em negociações com credores

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.