Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Panvel vê produtos próprios crescerem 17,7% e projeta 350 lançamentos até o fim do ano

Itens de higiene e beleza ganharam destaque

Redação de Redação
27 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Panvel

O Grupo Panvel viu os produtos de sua marca própria crescerem nas vendas no segundo trimestre de 2023, com aumento de 17,7% em relação ao mesmo período do ano passado e participação de 6,9% no total das vendas do varejo.

Os produtos ganham mais destaque nos recortes de Higiene e Beleza: 17,7% de participação nas vendas e um aumento de 28,7% se excluídos os itens relacionados à covid, como máscaras, que sazonalmente responderam por boa parte das vendas em 2022.

A companhia planeja aumentar a participação dos produtos da sua marca nos índices de vendas e, para isso, deve fechar o ano com 350 lançamentos. Os novos produtos são focados em hidratação e perfumação corporal, higiene bucal infantil e maquiagem – categoria que apresentou crescimento de 20%. Para o corpo, a aposta é o reforço da linha Panvel Instantes com novas fragrâncias.

“Quebramos o paradigma de que marca própria é apenas marca alternativa e nossos clientes sabem disso. Temos muitos estudos para desenvolver produtos e também um time de loja atento às demandas dos consumidores que podem, em algum momento, serem traduzidas em novos produtos da nossa marca”, explica o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.

No primeiro trimestre, a marca Panvel Make Up apresentou crescimento de 26,7% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, consolidando-se na liderança de categoria. A Panvel Faces também foi destaque, com alta de 21% no período. A marca Panvel Baby, linha de produtos para cuidados de bebês e uma das principais marcas do grupo, apresentou crescimento robusto de 37,7%.

Crescimento das marcas próprias

Um estudo da Nielsen encomendado pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), em 2022, mostra o crescimento de valor de marcas próprias na média global de 3,5%. Na América Latina, esse número sobe para 27,4%.

A combinação de inflação e produtos com preço até 30% menor – 36% no segmento farma – é uma das razões. O levantamento também aponta qualidade, disponibilidade e recomendação como drivers dessa compra. A Nielsen estima que as marcas próprias estão presentes em 40% dos lares brasileiros.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Danone lança programa de inovação para startups focado em sustentabilidade

Próxima Postagem

Supermercados registram ruptura de 13,9% em setembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Supermercados registram ruptura de 15,3% em janeiro, segundo pesquisa da Neogrid

Supermercados registram ruptura de 13,9% em setembro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile