Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Cuidar do franqueado é fundamental para sucesso das franquias

Tema esteve presente no palco do BConnected 2023, um dos maiores eventos de gestão de negócios e franquias da América Latina

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
5 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Cuidar do franqueado é fundamental para sucesso das franquias

Quando falamos em modelo de franquias, falamos acima de tudo de um relacionamento entre franqueador e franqueado. Tal tema, que não deve ser perdido de vista pelas marcas, esteve presente no palco do BConnected 2023, um dos maiores eventos de gestão de negócios e franquias da América Latina, promovido pelo Grupo Bittencourt, consultoria que faz parte da Gouvêa Ecosystem.

O “franchisee centricity” passa a ser fundamental para o sucesso do modelo de franquias. Colocar o franqueado em primeiro plano traz uma confiança que acaba por garantir um bom e duradouro relacionamento entre as partes. “O foco do franqueador tem que estar no franqueado. E o objetivo disso é engajar a rede a atender as necessidades dos clientes, trazendo, consequentemente, sucesso e resultado”, explicou Caroline Bittencourt, sócia diretora de Relacionamento e Experiência do Grupo Bittencourt.

Cases de grandes marcas passaram pelo palco do evento, como Boticário, Arezzo e Rei do Mate, marca que conquistou o em 2023 o Prêmio Franqueador do Ano, organizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). E todas fizeram questão de deixar claro em suas apresentações a importância de estender a mão para o franqueado na tentativa de atingir o sucesso no modelo de franquias.

“Queremos o franqueado crescendo com a gente. Não prometemos o que não podemos cumprir. Conhecemos bem todos os franqueados. Chamamos todos eles pelo nome. Nós precisamos fazer o franqueado ganhar dinheiro e para isso temos que deixá-lo confortável e seguro. Ética, respeito, autenticidade. Na verdade, nós fazemos apenas o básico. É o que todo mundo deveria fazer. O básico. E muito bem-feito”, revelou Antônio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, em seu painel.

E o básico passa por cuidar das pessoas. Sejam elas funcionários diretos ou os parceiros franqueados. “Temos um compromisso constante de evolução do franqueado. São muitas ações pensando nas franquias. E nossa pesquisa de satisfação é fundamental para tal. Ela acontece uma vez por ano e está na meta de todas as pessoas da empresa. A satisfação do franqueado, que é o nosso principal parceiro, está na meta do estagiário ao CEO da empresa. É um dos nossos pilares”, afirmou Rafael Marconi, diretor executivo do Grupo Boticário, que conta com quase 4 mil franquias.

E em um momento em que tanto se fala de dados e da transformação deles em informações uteis, a diretora Executiva da Arezzo&Co, Luciana Wodzik, lembrou que o “data” é precioso também quando franquias estão em pauta. “Neste momento de ‘Franchising 2.0’, de ‘Franchisee Centricity’, fazer um raio x do nosso franqueado e entender, com dados, quais são suas principais dores é algo muito valioso. Temos como objetivo final sempre atender da melhor maneira possível os nossos consumidores. E para fazer isso de maneira assertiva temos que contar com os nossos grandes parceiros que são os franqueados”, finalizou Wodzik.

Imagens: Gustavo Grohmann

Postagem anterior

CNseg reduz projeção de crescimento do setor este ano de 10,1% para 9,4%

Próxima Postagem

Burger King celebra 30 anos do Jurassic Park com restaurante temático na Avenida Paulista

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Burger King

Burger King celebra 30 anos do Jurassic Park com restaurante temático na Avenida Paulista

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.