Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Biofresh, da BRF Pet, lança tapete digital que guia os clientes em um petshop por meio da IA

Ao longo do TaPET, o cliente percorre o Caminho da Compra, no qual escolhe os ingredientes que deseja adicionar ao alimento do seu pet

Redação de Redação
5 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Biofresh, da BRF Pet, lança tapete digital que guia os clientes em um petshop por meio da IA

Com foco nas experiências digitais no PDV, a Biofresh, marca de pet food da BRF Pet, lançou o TaPET, um tapete digital que guia os clientes pelo petshop em uma jornada criada por meio da Inteligência Artificial. Essa é a primeira vez que uma empresa brasileira de alimentos para animais de estimação utiliza essa tecnologia em estabelecimentos comerciais.

Segundo um levantamento da Salesforce, cerca de 51% dos profissionais atuantes no mercado pet já adotaram o uso da Inteligência Artificial em suas operações diárias. Com a integração do TaPET, a Biofresh se adapta a essa nova realidade do consumidor, que está cada vez mais preocupado com a saúde e alimentação de seus animais de estimação, além de se alinhar com o uso de tecnologia no marketing das empresas, que já é tendência em todo o mundo.

“É uma forma de auxiliar o tutor no seu momento de compra, criando ambientes que misturam o mundo digital e físico. O nosso objetivo é usar o que há de mais novo dentro da tecnologia para essa experiência de compra, tornando cada vez mais fácil e prazerosa a busca por alimentos saudáveis e nutritivos para os pets”, explica Marina Mosconi Hussein, gerente de Trade Marketing da BRF Pet.

 

1 do 2
- +

Ao longo do TaPET, o cliente percorre o Caminho da Compra, no qual escolhe os ingredientes que deseja adicionar ao alimento do seu pet e coloca-os em uma cesta virtual. Ao final da seleção, aparecerá uma indicação gerada pela Inteligência Artificial da melhor opção de alimento para o animal, com informações importantes, como valores nutricionais, inclusão de ingredientes frescos e a importância de uma alimentação balanceada.

“A ação, aliás, reforça o DNA inovador de Biofresh, uma marca que já nasceu tecnológica – com o uso de tecnologias de ponta em todo o seu processo produtivo para trazer as melhores soluções em nutrição para os pets. Então, com o ponto de venda (PDV) não seria diferente”, acrescenta Marina.

Desenvolvimento da tecnologia

Originalmente criada pela Pacer para otimizar o embarque em aeronaves, essa tecnologia passou por aprimoramentos até se transformar no TaPET. Essa solução, que já revolucionou a aviação e agora se destaca como pioneira no setor pet, foi refinada em termos de detecção e rastreamento de pessoas, além de incorporar aprendizado de máquina.

Além disso, foram introduzidos cenários imersivos para criar uma experiência interativa durante a jornada do cliente, proporcionando uma experiência singular aos consumidores.

“É uma forma de potencializar a comunicação visual e as mensagens que serão passadas aos consumidores nos PDVs. O TaPET nos aproxima dos nossos clientes e conecta a marca ao público em geral das lojas”, destaca Marina.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Digio abre cartão ‘premium’ para todo o mercado e deve agregar novos produtos

Próxima Postagem

Gastos do consumidor com futebol aumentaram no Brasil em 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pesquisa mostra domínio da Geração Y no consumo com clubes de futebol

Gastos do consumidor com futebol aumentaram no Brasil em 2023

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile