Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

GPA investe em tecnologia de hiperpersonalização da experiência do consumidor

Grupo tem apoio da Adobe Experience Cloud e Accenture Song

Redação de Redação
2 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
GPA
[the_ad id="169690"]

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) investiu na tecnologia Real-Time Customer Data Platform, da Adobe Experience Cloud, para criar serviços hiperpersonalizados da experiência do consumidor. A empresa tem a meta de aumentar em mais de 30% a base de clientes premium e dobrar as vendas dos canais digitais até 2024.

[the_ad id="138406"]

A estratégia será implementada em parceria com Accenture Song e tem o objetivo de ser o centro das áreas martech da companhia. Com a tecnologia, será possível se comunicar com toda a base de clientes de forma personalizada e potencializar a eficácia das comunicações de marketing em larga escala para as bandeiras Pão de Açúcar e Mercado Extra.

“Com a plataforma, conseguimos ser mais assertivos nas comunicações com os clientes e, com isso, conseguimos otimizar os custos das ações de marketing”, explica Marcelo Rizzi, diretor-executivo de Digital e Transformação do GPA.

O principal desafio para a implementação da tecnologia é a unificação de todos os canais na visão interna do GPA, uma vez que os dados estavam distribuídos em diversos silos e a tecnologia demanda integração. “Para essa entrada de dados, utilizamos o Data Hub corporativo de toda a jornada do consumidor multicanal como fonte de alimentação da Real-Time CDP da Adobe”, informa Fabio Nantes, managing director da Accenture Song.

O especialista destaca que essa estratégia é uma evolução de outros conceitos consolidados na indústria martech. “Por ser um projeto inovador, a metodologia de ‘testar e aprender’ de forma ágil é um fator relevante para o alcance das metas estabelecidas.”

O diretor-executivo de Contas de Varejo da Adobe Experience Cloud, João Paulo Vezzoli Jr., explica que a Real-Time CDP é uma tecnologia de ponta que usa Inteligência Artificial e aprendizado de máquina para apoiar as empresas em suas estratégias de marketing, personalizando experiências em tempo real.

“Um ponto relevante dessa tecnologia, além de toda inteligência embarcada, são os pilares de governança, segurança e privacidade nos acessos às informações”, afirma.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Varejistas acreditam em aumento das vendas durante a Black Friday

Próxima Postagem

Seis em cada dez consumidores estão insatisfeitos com os esforços de ESG das marcas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Seis em cada 10 consumidores estão insatisfeitos com os esforços de sustentabilidade das marcas

Seis em cada dez consumidores estão insatisfeitos com os esforços de ESG das marcas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.