Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mercado Livre promove iniciativa para impulsionar o crescimento de PMEs na plataforma

Durante todo mês de setembro, Mercado Livre oferece diversos benefícios e vantagens para auxiliar no crescimento das vendas dos empreendedores

Redação de Redação
17 de setembro de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado Livre eleva em 50% investimento em marketing na Black Friday deste ano, ante 2023

O Mercado Livre vem encampando uma iniciativa durante o mês de setembro com foco em impulsionar os Pequenos e Médios negócios que atuam dentro da plataforma. Com o mote “Só falta um clique para mover o País”, a campanha tem impactado os milhares de vendedores da plataforma, que estão tendo vantagens em todo ecossistema.

“Sabemos que o Mercado Livre exerce um importante papel para o progresso da sociedade, impactando positivamente o país. Essa iniciativa faz parte do nosso propósito de tornar o comércio eletrônico acessível, tanto para consumidores, quanto para vendedores, assim como o acesso a serviços financeiros. Durante todo o mês de setembro queremos impulsionar os negócios das PMEs que atuam em nossa plataforma, lembrando nossos consumidores que a cada compra, eles estão movimentando a economia no país e ajudando a transformar a vida de milhares de empreendedores e famílias”, revela Anna Araripe, Diretora de Marketplace no Mercado Livre.

Durante o período, os pequenos e médios empreendedores que atuam na plataforma oferecerão aos consumidores mais de 10 milhões de produtos com descontos especiais. A seleção já está disponível com destaque em uma landing page exclusiva dentro do marketplace.

Ferramentas de fomento ao empreendedorismo

Hoje a plataforma do Mercado Livre conta com mais de 3,2 milhões de vendedores em toda a América Latina e possui uma agenda estruturada com foco no fomento e democratização do empreendedorismo, além de um ecossistema completo à disposição dos empreendedores que atuam na plataforma.

Com o objetivo de que o vendedor cresça e se desenvolva no Mercado Livre são oferecidas diversas ferramentas. Uma delas são as consultorias por meio do Programa de Vendedores, que se constitui de quatro estágios: “Você Chegou”, com palestras voltadas a empreendedores iniciantes ou que estão pensando em começar a vender na plataforma; “Você Vendeu”, com temas direcionados a quem já está vendendo, mas busca profissionalizar o negócio para obter mais resultados; “Você Cresceu”, com conversas dirigidas a quem já conhece bem as ferramentas da plataforma, mas deseja se profissionalizar ainda mais; e “Você Venceu”, pensada para vendedores que desejam ampliar ainda mais seus resultados, mas com um direcionamento mais inspiracional.

Além disso, os vendedores também têm acesso à Central de Vendedores. Neste ambiente são disponibilizados desde o passo a passo para começar a vender na plataforma até conteúdos mais direcionados, como estratégias de finanças e precificação, marketing, cálculo de margem de lucro, atendimento ao cliente, reputação digital, logística, tributação, crédito, meios de pagamento, gestão de indicadores e organização de estoque.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Conheça pelo menos 68 perguntas sobre varejo e consumo que serão respondidas no Latam Retail Show 2023

Próxima Postagem

Claro, TIM e Vivo podem fechar contratos de exclusividade em roaming, diz Anatel

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Claro, TIM e Vivo podem fechar contratos de exclusividade em roaming, diz Anatel

Claro, TIM e Vivo podem fechar contratos de exclusividade em roaming, diz Anatel

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.