Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

O phygital precisa ir além da intenção para acertar o consumidor

Mais do que um conceito, o phygital precisa fluir na prática para conseguir elevar a experiência do consumidor

Redação de Redação
18 de setembro de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
O phygital precisa ir além da intenção para acertar o consumidor
[the_ad id="169690"]

O digital vai dar certo? O físico vai ser escanteado? O varejo digital é o futuro? O presente? As lojas físicas vão acabar? Foram inúmeras as perguntas nos últimos anos, principalmente dado o avanço tecnológico em todas as esferas da sociedade. Muito acelerado ainda pela pandemia.

[the_ad id="138406"]

Com o passar do tempo a maior parte desses questionamentos foi respondida. E da mescla entre o físico e o digital nasceu o phygital, conceito que tem como grande objetivo catapultar a experiência do consumidor, onde quer que ele esteja.

Mas ser phygital é digitalizar uma loja física? É personalizar uma entrega de um e-commerce? É simplesmente fazer a tal mescla de digital e físico? “Não basta apenas embarcar tecnologia no ponto físico. Isso não é ser phygital. A operação tem que funcionar, tem que fluir. De nada adianta ter aquele processo e ele não funcionar. O phygital é uma demonstração clara de que eu embarquei uma tecnologia digital e potencializei a experiência. E o contrário é válido também. Se eu embarcar o físico dentro de uma operação digital e essa fluidez acontecer. É a realização é que gera o termo ‘phygital’. Não apenas a iniciativa”, revela Roberto Wajnsztok, sócio-diretor da Gouvêa Consulting.

Frederico Mardegan, Senior Director Digital & E-commerce da Samsung, concorda. O conceito até parece simples. Mas vai além das aparências. “Não é só uma questão tecnológica. É uma questão de mindset. De conflito de canais. Se você não tiver um programa muito bem alinhado, o vendedor da loja pode não querer vender o produto do online. O phygital envolve não só a questão de tecnologia, mas uma questão de cultura digital da companhia. Justamente para que se tenha uma fluidez e para que o consumidor não identifique nenhum tipo de fricção. Vai muito além de uma plataforma”, afirma o executivo.

Frederico e Roberto falarão sobre isso e muito mais no segundo dia (20/09) do Latam Retail Show, um dos mais importantes eventos de varejo B2B da América Latina, no painel “Mundo phygital: A fusão do Universo Físico e Digital, elevando a Experiência do Consumidor a um Novo Nível”, ao lado de Diego Kilian, diretor de Omnichannel & Canais Digitais da Raia Drogasil, e de Briza Rocha Bueno, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Marketing do AliExpress.

E como parte de um esquenta para o evento, deixando um gostinho de quero mais, a Mercado&Consumo gravou alguns webcasts especiais para o Latam Retail Show 2023. Então, confira abaixo um bom ensaio sobre muito do que será colocado à mesa do conceito de phygital e de seus desdobramentos.

Mais de 200 palestrantes

A edição de 2023 do Latam Retail Show contará com mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais, mais de 100 horas de conteúdo pago e gratuito e a apresentação de pelo menos sete pesquisas inéditas. O evento será realizado entre 19 e 21 de setembro no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. Um cerimônia de lançamento para o mercado foi realizada nesta quinta, 22 de junho, também na capital paulista.

As palestras e painéis abordarão três linhas temáticas: Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Olhar para as Pessoas.

O diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, ressalta que o macrotema do evento serão os desafios que o varejo enfrenta em sua jornada. “Nesta edição do Latam Retail Show, teremos a oportunidade de explorar soluções inovadoras e vislumbrar o futuro do setor. Vamos entender as tendências emergentes, adaptar-nos às mudanças e transformar o varejo em uma experiência cativante e tecnologicamente avançada. O evento será o palco ideal para impulsionar o setor rumo a um futuro próspero e emocionante, em todos os formatos de loja, categorias de produtos, canais de venda e modelos de negócios, no qual a criatividade e a inovação se encontram para criar a próxima era do varejo”, complementa.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Com lançamento de linha própria, Farmais amplia estratégia omnicanal e mira futuro IPO

Próxima Postagem

Conheça pelo menos 68 perguntas sobre varejo e consumo que serão respondidas no Latam Retail Show 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Conheça pelo menos 68 perguntas sobre varejo e consumo que serão respondidas no Latam Retail Show 2023

Conheça pelo menos 68 perguntas sobre varejo e consumo que serão respondidas no Latam Retail Show 2023

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.