Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Lanches e cerveja impulsionam inflação de alimentação fora do lar

Os dois cresceram mais que a média de seu subgrupo pelo quarto mês consecutivo

Redação de Redação
12 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
inflação

Levando em conta os primeiros seis meses de 2023, a inflação da alimentação fora do domicílio subiu em (+3,4%), acima da inflação geral brasileira (+2,9%). Em São Paulo, o aumento foi ainda maior (+4,0%), ficando acima da inflação geral paulista (+3,1%) e brasileira (+2,9%). O aumento foi impulsionado por lanches e cervejas, grupo que teve um acréscimo de +0,7% em lanches e +0,5% em cerveja.

Na média, os serviços tiveram maior inflação em junho (+0,6%), puxados também por passagem aérea (+11%) e condomínio (+1,7%). Já em São Paulo, os mesmos itens foram os vilões do aumento, sendo a cerveja com (+0,9%) e o lanche (+0,5%), os dois cresceram mais que a média do subgrupo alimentação fora do domicílio, pelo quarto mês consecutivo.

As informações são de um estudo da Future Talk com a Associação Nacional dos Restaurantes (ANR), entidade que representa mais de 2 mil marcas e 12 mil estabelecimentos que abrangem a alimentação fora do lar. O levantamento conta com dados recentes do IPCA-IBGE ,que analisou os índices de inflação do setor de alimentação fora do lar em comparação com os números da inflação geral brasileira.

Mesmo com o aumento, os índices de alimentação fora do domicílio no Brasil foram os menores em muito tempo, acompanhando a desaceleração da inflação da refeição e geral. Em São Paulo, apesar de fechar com índice positivo, ele foi o menor em comparação com maio de 2023, com (+0,9%).

“Apesar dos índices de queda na inflação, tivemos um aumento que custa no bolso das pessoas e em sua rotina, por isso é preciso ficarmos atentos para pensar em soluções que não prejudiquem o consumo das pessoas”, afirma Fernando Blower, diretor executivo da ANR.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Riachuelo retira peças de circulação após críticas nas redes sociais

Próxima Postagem

Recuperação judicial do Grupo Petrópolis é aprovada por 96% dos credores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Os credores aprovaram por maioria o plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis, dono da marca das cervejas Itaipava, Petra e Crystal.

Recuperação judicial do Grupo Petrópolis é aprovada por 96% dos credores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile