Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Pinterest lança tecnologia para aumentar a representatividade na plataforma

Desde 2018, o Pinterest tem estabelecido diretrizes no setor para garantir que seus produtos e políticas contribuam para proporcionar uma experiência positiva, diversificada e inclusiva

Redação de Redação
11 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pinterest lança tecnologia para aumentar a representatividade na plataforma
[the_ad id="138406"]
[the_ad id="169690"]

A rede social de compartilhamento de imagens Pinterest divulgou o lançamento de uma tecnologia que será incorporada às iniciativas de inclusão em sua inteligência artificial. Essa tecnologia utiliza contornos e proporções para reconhecer diferentes variações de corpos presentes em mais de 5 bilhões de imagens armazenadas na plataforma. Além disso, o Pinterest empregará um recurso já existente de identificação de tonalidade de pele para aprimorar a representatividade em feeds relacionados e nos resultados de buscas relacionadas à moda feminina e casamentos.

Desde 2018, o Pinterest tem estabelecido diretrizes no setor para garantir que seus produtos e políticas contribuam para proporcionar uma experiência positiva, diversificada e inclusiva. Isso envolve a criação de tecnologias que identificam e oferecem aos usuários ferramentas para refinar resultados com base no tom de pele e tipo de cabelo, bem como a integração de uma paleta de tons de pele no Provador Virtual para maquiagem de lábios e sombras na seção de beleza.

“Continuamos a desenvolver experiências de produtos inclusivas, para tornar mais fácil encontrar as melhores ideias que parecem feitas especialmente para cada pessoa. Com a implementação da nova tecnologia de tipos de corpo às iniciativas para uma IA inclusiva, houve um aumento de 5 vezes na representação de diferentes tipos de corpo em pesquisas relacionadas à moda feminina nos EUA”, afirma Sabrina Ellis, diretora de Produtos do Pinterest.

Pinterest lança tecnologia para aumentar a representatividade na plataforma

A tecnologia foi desenvolvida em resposta ao comportamento dos usuários e ao debate cultural sobre a representação de corpos. Para isso, o Pinterest colaborou com especialistas internos e externos. Utilizando a tecnologia de visão computacional para compreender melhor o conteúdo visual, o Pinterest ajustou seus algoritmos com o objetivo de ampliar a representação de diversos tipos de corpos e tons de pele nos resultados de buscas e pins relacionados.

“Ter representação autêntica em uma plataforma, sem precisar fazer ajustes relacionados ao tamanho ou forma para encontrar o que você deseja, nunca foi tão importante para o bem-estar emocional dos jovens em todo o mundo”, comenta Tess Holliday, ativista e modelo.

Parcerias que contribuíram para a iniciativa

No último ano, o Pinterest estabeleceu parcerias com a National Association to Advance Fat Acceptance (Naafa), a modelo e ativista da positividade corporal Tess Holliday, bem como com criadores de conteúdo do Pinterest, incluindo Natalie Craig, Kellie Brown e Stefany Brito. Isso foi feito com o objetivo de buscar orientações sobre as necessidades da comunidade plus size.

“Trabalhar com o Pinterest para garantir que corpos maiores sejam mostrados nos resultados de pesquisa sinaliza para usuários de diferentes tamanhos que todas pessoas e todos os tipos de corpos merecem ser incluídos e inspirados. Esperamos que nosso trabalho no Pinterest inspire outras empresas a participar do movimento também”, declara Tigress Osborn, presidente da Naafa.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Os 8 insights do negócio Nestlé-CRM/Kopenhagen

Próxima Postagem

Americanas refuta argumentações de ex-CEO e volta a acusar Miguel Gutierrez

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
CVM condena João Guerra, ex-diretor de RI da Americanas, a multa de R$ 340 mil

Americanas refuta argumentações de ex-CEO e volta a acusar Miguel Gutierrez

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.