Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Coca-Cola e KitKat se unem à Braskem visando economia circular no The Town 2023

Colaboração com as marcas ampliará a iniciativa de permitir que as pessoas troquem resíduos plásticos por brindes em estações de coleta

Redação de Redação
8 de setembro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Coca-Cola e KitKat se unem à Braskem visando economia circular no The Town 2023
[the_ad id="169690"]

Em parceria com as marcas Coca-Cola e KitKat, a Braskem deu início a ativações que visam estimular a economia circular no The Town 2023, evento musical que acontece até o dia 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A ação foca em contribuir com o consumo consciente, a reciclagem e a reutilização do plástico durante o festival.

[the_ad id="138406"]

A colaboração com as marcas ampliará a iniciativa de permitir que as pessoas troquem resíduos plásticos por brindes nas estações de coleta da Braskem, que estão distribuídas em todo o Autódromo. Os participantes podem entregar copos de água e mate, embalagens de chocolate e outros materiais plásticos nas estações e, em troca, receber mochilas da Coca-Cola, pulseiras de acesso rápido ao estande principal de KitKat (chamado de “Let’s Rock the Break”), localizado próximo ao palco The One, e diversos outros brindes.

“Nosso objetivo é colaborar com outras marcas e com os consumidores para gerar impacto positivo na agenda de ESG“, afirma Katielle Haffner, head de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil.

[the_ad id="99067"]

A KitKat vai coletar todas as embalagens plásticas flexíveis dos chocolates consumidos no evento The Town e reciclá-las. O plástico reciclado será transformado em móveis com um design especial, inspirados no formato dos chocolates KitKat. Esses móveis serão doados a duas ONGs de São Paulo, que receberão bancos, mesas e lixeiras feitas de plástico reciclado. Cada peça de mobiliário terá um QR Code que permitirá às pessoas acompanharem o caminho do material desde a coleta até a transformação.

“É uma grande oportunidade incentivar a coleta e reciclagem de embalagens em um festival de tamanha grandeza, como o The Town. A parceria com a Braskem reforça o compromisso contínuo de KitKat em promover e contribuir para um evento mais responsável e um futuro mais sustentável”, declara Patrícia Nacamuta, head de Marketing de Chocolates Nestlé.

Copo reutilizável

Durante o The Town, os copos descartados serão reciclados pela Wise em resina da Braskem. A Colorfix usará essa matéria-prima para desenvolver

Coca-Cola e KitKat se unem à Braskem visando economia circular no The Town 2023

cores em material reciclado, enquanto a Tramontina produzirá mobiliário infantil e cadeiras monobloco. Esses itens serão doados a instituições sociais ou escolas em Pernambuco, promovendo a economia circular.

Os copos oferecidos ao público serão reutilizáveis e, com o apoio das marcas de bebida, como Coca-Cola, Heineken e Red Bull, os participantes serão incentivados a utilizar o mesmo copo durante todo o evento. Um sistema de QR Code permitirá aos consumidores atrelar o copo ao seu CPF, facilitando o reuso. A cada hora de uso do mesmo copo, os participantes poderão concorrer a brindes no estande da Braskem, promovendo o consumo consciente e o engajamento com a reciclagem. A Coca-Cola também apoia a ação, oferecendo brindes exclusivos.

“Durante o evento, incentivaremos que as pessoas descartem seus resíduos nos pontos de coleta da Braskem. Além dos esforços voltados ao descarte adequado, queremos materializar esse ciclo incentivando a reutilização dos copos”, explica Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Indústria brasileira do setor pet VB Alimentos chega à Colômbia

Próxima Postagem

Caminhos para o crescimento do setor de materiais de construção

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Caminhos para o crescimento do setor de materiais de construção

Caminhos para o crescimento do setor de materiais de construção

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.