Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Danone realiza integração de dados com o varejo e impulsiona vendas nas lojas

Nova tecnologia começou a ser aplicada em junho e já resultou em cerca de 1.800 ações relacionadas à ruptura de estoque

Redação de Redação
4 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Danone realiza integração de dados com o varejo e impulsiona vendas nas lojas
[the_ad id="169690"]

A Danone implementou um projeto de análise de dados, junto com uma rede de supermercados do Sul do Brasil, para auxiliar na recuperação de vendas no setor varejista. A nova tecnologia começou a ser aplicada em junho e já resultou em cerca de 1.800 ações relacionadas à ruptura de estoque na loja e à desorganização das gôndolas. O trabalho é uma criação da retailtech Involves, e a abordagem Execução 4.0 integra informações da indústria e do varejo, impulsionando a resolução ágil de questões nos Pontos de Venda (PDVs).

[the_ad id="138406"]

“Quanto mais conectar varejo e indústria para solucionar problemas, mais rápido vai crescer o faturamento, e mais rápido vamos reduzir as perdas e o estoque virtual, que acaba impactando não só o consumidor, mas a cadeia como um todo”, aponta o head de Merchandising da Danone, Guilherme Mendes.

Outra preocupação dentro do projeto de Execução 4.0, tanto para a Danone quanto para a rede de supermercados, era o vencimento dos produtos, juntamente com o abastecimento. Durante os dois meses de testes de integração, foram geradas 3714 missões de verificação de validade, que destacavam a questão do vencimento dos produtos.

“Os produtos Danone exigem uma atenção maior com relação ao tempo de prateleira. Evitar a perda dos SKUs no varejo era o desafio que conseguimos monitorar e garantir que ações pudessem ser tomadas de forma antecipada – como por exemplo, estabelecer promoções”, conta o CEO da Involves.

Involves

A Involves identificou algumas dificuldades na indústria e no varejo que limitavam o crescimento das vendas. Entre elas, a falta de tempo da indústria para acompanhar todos os SKUs e a ausência de visibilidade completa em relação à conformidade do mix de produtos nas lojas.

“Nós tínhamos os dados dos dois lados, mas eles não conversavam. Ou seja, os promotores da Danone cumpriam suas tarefas nos dias planejados pelo roteiro. Porém, o que acontecia no varejo durante esse período não chegava para a Danone a tempo de fazer correções importantes no PDV e combater situações de ruptura, por exemplo”, declara o CEO, André Krummenauer.

No caso do varejo, havia desafios na monitorização da execução, especialmente em grandes lojas, onde a equipe de reposição enfrentava uma dinâmica altamente competitiva que ia além do simples monitoramento da execução.

Danone realiza integração de dados com o varejo e impulsiona vendas nas lojas

Imagens: Shuttterstock e Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Ambev lança segunda edição de programa de aceleração de líderes negros

Próxima Postagem

Centauro lidera ranking das empresas mais admiradas por consumidores no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
centauro

Centauro lidera ranking das empresas mais admiradas por consumidores no Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.