Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

TecToy tenta facilitar a vida do lojista com nova aposta de totem

Com inúmeras funcionalidades integradas no mesmo equipamento, o K2 é a grande aposta da TecToy em automação comercial

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
16 de agosto de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Totem da TecToy chega para resolver a vida do lojista

Pioneira na produção de eletroeletrônicos no mercado brasileiro, a TecToy tem ampliado sua atuação nos últimos anos. Além dos já conhecidos eletroeletrônicos, como games, smartphones, smartwatches e etc, e da vertical de meios de pagamento, com as famosas maquininhas de cartão, a empresa vem investindo em automação comercial, visando aprimorar a experiência do empreendedor e do consumidor.

E é justamente nessa linha que chega o K2, a grande aposta da TecToy para o mercado. “O K2 é um equipamento para autoatendimento que pode atender vários segmentos: supermercados, lojas de roupas, restaurantes, farmácias e até mesmo empresas de serviços. É uma forma de oferecer ao empreendedor uma opção para proporcionar uma experiência de compra intuitiva e prática ao consumidor, criando um processo automatizado, não apenas em relação ao manuseio, mas também em relação às ferramentas de gestão utilizadas”, revela Juliete Correia, diretora Comercial da TecToy.

Para o lojista, o K2 traz inúmeros benefícios, pois, como utiliza sistema operacional Android, é possível incluir uma série de serviços já integrados ao sistema de gestão utilizado pela loja, gerando novas linhas de receita e informações que contribuem no mapeamento do perfil de cada consumidor. Já pelo lado do consumidor, a praticidade proporcionada pelo K2 atende à busca por facilidade e rapidez, além de ser muito intuitivo.

“Alguns desses benefícios são perceptíveis logo nas primeiras experiências de uso, como por exemplo, a integração com diversos dispositivos de Internet das Coisas (IoT) usados na loja, a autonomia da operação com redução de filas, trazendo maior produtividade e, consequentemente, o aumento do faturamento, além da redução de custos com licenças ou hospedagem de servidores”, exemplifica Juliete.

Vale lembrar que o K2 também está alinhado ao conceito de omnicanalidade. “O empreendedor também contará com experiências no phygital, pois pode trazer funções do aplicativo para a loja física, como a geração de QRCode para clientes com programa de pontos, ou retirada de produtos na loja, já que o equipamento conta com leitor de scanner 2D para ler o QRCode em telas de smartphones. É possível fazer a leitura de biometria facial, que pode ser usada para operações mais robustas visando à personalização de um atendimento exclusivo. Possui caixas de som integradas, que possibilitam uma ambientação sonora e, associada à biometria, traz inclusões com temas de acessibilidade. Você pode explorar o equipamento em funções que vão muito além do processo comum de compra”, afirma Juliete.

A executiva da TecToy garante que facilitar a vida do cliente pode ser um grande trunfo. “Essas inúmeras possibilidades que o K2 consegue proporcionar ao consumidor fazem com que o empreendedor tenha vantagens na hora de encantar, conquistar e fidelizar o cliente”, revela.

Quem pode usar o K2?

Um totem de autoatendimento com inúmeras funcionalidades pode atender e resolver o problema de muita gente por aí. Desde os usos mais comuns, que acabamos vendo no nosso cotidiano, até alguns inusitados.

“Hoje temos o foodservice, lojas de moda e supermercados usando muito o K2. Mas cada vez mais clientes diferentes têm nos procurado em busca do produto. Igrejas, por exemplo, estão usando o K2 para controle de monitoria infantil ou até mesmo para o pagamento de dízimo. Outro nicho em que estamos entrando é o de conveniências, como os minimercados de condomínio. Farmácias também podem utilizar para agendamento de procedimentos ou até mesmo impressão de cupons de desconto para as ofertas do dia. São muitas opções. Afinal, quem deseja atender bem o cliente vai procurar a melhor maneira para isso”, conta Juliete.

“E para quem acha que implementar o K2 pode sair caro, eu garanto que o investimento necessário é bem menor do que implementar individualmente todas as funcionalidades que exemplifiquei. Além é claro de poder contar com um design muito mais ergonômico e bonito dentro de sua loja”, finaliza a diretora Comercial da TecToy.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Reajuste é ‘justo’ e política de preços está sendo eficiente, diz presidente da Petrobras

Próxima Postagem

Automação no setor de alimentos e bebidas: mais eficiência e produtividade

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Automação no setor de alimentos e bebidas: mais eficiência e produtividade

Automação no setor de alimentos e bebidas: mais eficiência e produtividade

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile