Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Study Tour terá imersão em lojas inovadoras e disruptivas

Executivos que vão participar do Latam Retail Show vão poder conhecer os bastidores das operações de varejo, shopping centers e foodservice

Redação de Redação
27 de julho de 2023
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, com executivos que participaram de visitas técnicas em Nova York, durante a NRF

Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, com executivos que participaram de visitas técnicas em Nova York, durante a NRF

Inspirada nas visitas técnicas feitas em Nova York, durante a NRF (National Retail Federation), a delegação da Gouvêa Experience vai promover um Study Tour nas principais operações de varejo e consumo na cidade de São Paulo.

As visitas serão feitas nos dias 18 e 22 de setembro, antes e depois do Latam Retail Show, mais importante evento de B2B de varejo e consumo da América Latina, que será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A ideia é levar os executivos que vão participar do evento para conhecer os bastidores das operações dos mais interessantes e disruptivos negócios de varejo, shopping centers e foodservice, analisando dos diferentes modelos de negócio, estratégias, formatos, canais, tecnologias, digitalização, modelos de atendimento, logística, programas de fidelidade, entre outros.

“O varejo brasileiro, especialmente em São Paulo é tão desenvolvido quanto os mercados mais maduros do mundo, temos inúmeros cases interessantes para explorar. Através desses benchmarks podemos fazer profundas reflexões sobre os nossos próprios negócios.”, afirma Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.

Os participantes do study tours serão recebidos por executivos das companhias visitadas, que vão explicar o conceito das operações e como explorá-los. Além disso, os consultores da Gouvêa Ecosystem vão destacar por quê aquele case foi escolhido e quais são os seus diferenciais.

“Não é só ir em uma operação e visitá-la como consumidor, vamos entender, analisar e discutir em profundidade a estratégia e o tático. Esse é o nosso papel: contar por que aquilo é incrível, inovador e disruptivo”, diz Yamahista.

Diversidade de segmentos

Serão visitadas até 6 lojas por dia. Decathlon, Carrefour Market, Riachuelo e Calvin Klein foram algumas das operações que participaram da imersão em 2019, último ano que o Study Tour foi realizado, antes da pandemia de covid-19.

“Montamos o roteiro para termos diversidade grande de segmentos, formatos e modelos de negócio. O mais importante são os conceitos por trás daquela loja. Em 2019, fomos no Mercado Livre para falar de marketplace e no Magalu para falar de inovação e tecnologia, e na Pernambucanas para olhar a fintech que é um dos seus motores de inovação e digitalização”, diz Yamahista.

Os interessados em participar do Study Tour neste ano podem se inscrever neste link.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

Acidentes de trabalho no Brasil somam 612 mil em 2022

Próxima Postagem

Com recuo do desemprego, consumo nos lares sobe 6,96% em junho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Com recuo do desemprego, consumo nos lares sobe 6,96% em junho

Com recuo do desemprego, consumo nos lares sobe 6,96% em junho

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.