Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Eurofarma é a primeira farmacêutica brasileira a conquistar prêmio na América Latina

O programa, validado pelo Age Friendly Institute, avalia as políticas de RH e das melhores práticas adotadas por organizações na retenção e contratação de profissionais com mais de 50 anos

Redação de Redação
24 de julho de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Eurofarma é a primeira farmacêutica brasileira a conquistar prêmio na América Latina

A farmacêutica brasileira Eurofarma, que atua em toda a América Latina, tornou-se a primeira empresa do segmento a conquistar, de uma única vez, o certificado Age Friendly Employer em suas operações brasileiras e latino-americanas.

O programa, validado pelo Age Friendly Institute, realiza uma avaliação estruturada das políticas de recursos humanos e das melhores práticas adotadas por organizações reconhecidas por seu compromisso com a retenção e contratação de profissionais com mais de 50 anos, sendo inspecionados, ao todo, 12 aspectos.

“Essa conquista para nossa empresa, no Brasil e na América Latina, é inédita em nossa indústria”, afirma Daniela Panagassi, diretora de Pessoas e Organização da Eurofarma. Ela ressalta que quer que os profissionais com mais de 50 anos saibam que são valorizados pela companhia.

“Nós valorizamos seu conhecimento, experiência, maturidade, confiabilidade e produtividade”, completa a executiva.

A Eurofarma contou com o apoio da Consultoria Maturi para conquistar o selo, sendo esta a intermediadora da certificação em território brasileiro. Além disso, o programa +Diverso da Eurofarma, que faz parte da iniciativa, foi responsável por fomentar a diversidade por meio dos grupos de afinidade, que atualmente são: Mire (diversidade racial), EuroElas (gênero), Plural (LGBTQIA+), PertenSER (pessoas com deficiência) e, mais recentemente, o 55+.

A companhia conta com mais de 850 profissionais acima dos 50 anos e cerca de 117 colaboradores com mais de 60 anos. Além disso, entre 2022 e 2023 foram contratados aproximadamente 93 profissionais nessa faixa etária.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Volkswagen desiste de suspensão de contratos de 800 funcionários em Taubaté

Próxima Postagem

ibis budget Paraíso lança cardápio com ingredientes reaproveitados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
ibis budget Paraíso lança cardápio com ingredientes reaproveitados

ibis budget Paraíso lança cardápio com ingredientes reaproveitados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile