Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Indústria amplia investimentos em mídia no setor de varejo

As indústrias apontadas como as que mais realizaram ações de retail media foram Unilever, Nestlé e Ambev.

Redação de Redação
17 de julho de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Indústria amplia investimentos em midia no setor de varejo

Aproximadamente 87% das grandes indústrias têm a intenção de aumentar os investimentos em retail media (publicidade feita dentro do varejo) até o final de 2023. Essa constatação vem do estudo Retail Media Insights realizado pela Newtail em parceria com a Bornlogic e DP60. Dos 103 varejistas participantes, 73% afirmaram já estar utilizando esse tipo de serviço.

Os dados do levantamento também mostram que até o final deste ano as empresas pretendem investir cerca de R$ 2,6 bilhões em mídia nos marketplaces. Os varejistas mais utilizados pelas indústrias para a criação de retail media foram Amazon (83%), GPA (67%), Magalu (60%) e Mercado Livre (60%). Além disso, as indústrias apontadas como as que mais realizaram ações de retail media foram Unilever, Nestlé e Ambev.

“Quem quer surfar na terceira onda da publicidade digital deve criar canais formais de troca de informações com parceiros para uma melhor performance”, comenta Eduardo Galanternick, VP de Negócio da Magazine Luiza.

Ele ressalta que é necessário uma entrega de qualidade, da mesma forma que se tem em publicidade em processos unificados. “Ou seja, a parte tecnológica desse tipo de projeto deve receber ainda mais atenção”, finaliza.

O relatório foi realizado entre abril e maio de 2023, e foram entrevistados representantes tanto do varejo (47%) quanto de grandes indústrias (37%). Além disso, também responderam à pesquisa representantes do setor de agências (16%), com 69% ocupando cargos C-Level, como diretores ou gerentes. Outro destaque foram os representantes dos setores de alimentos, bebidas e marketplaces, que representaram 57% do total.

“A indústria ainda tem pouca oportunidade de conversar com o seu público, já que vende por varejistas terceiros. Então, Retail Media aparece como uma forma de nos conectarmos com o nosso consumidor final, juntar insights e conseguir criar essa jornada 360º dele”, afirma Bruna Palma, gerente senior de E-commerce da Danone.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Petrobras conversa com Bolívia de olho em aumento da oferta de gás natural

Próxima Postagem

Franquia de presentes criativos Love Gifts lança modelo de loja contêiner

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Love Gifts

Franquia de presentes criativos Love Gifts lança modelo de loja contêiner

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.