Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Lojas Renner lança desafio para startups com foco em inovação para sustentabilidade

O desafio será composto por quatro etapas, e as empresas deverão se destacar em pelo menos uma delas

Redação de Redação
10 de julho de 2023
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Lojas Renner lança desafio para startups com foco em inovação para sustentabilidade
[the_ad id="169690"]

Com o objetivo de buscar startups qualificadas para contribuir no desenvolvimento de ideias inovadoras que auxiliem na conquista dos compromissos de sustentabilidade para 2030, a varejista Lojas Renner S.A., em parceria com a The Bakery, especialista em inovação corporativa, lançou o “Desafio de Inovação Lojas Renner S.A.”.

[the_ad id="138406"]

A gerente-geral de Novos Negócios, Analu Partel, explica que a criação desses projetos é uma forma de aproximar novos atores à companhia. “A inovação aberta é uma ferramenta fundamental para a evolução constante do nosso ecossistema de moda e lifestyle, que tem a sustentabilidade como um pilar estratégico”, ressalta a executiva.

A varejista pretende finalizar todo o processo até o final de outubro, buscando compreender como cada startup pode contribuir para a evolução e desenvolvimento da cadeia de fornecimento de forma mais circular e regenerativa, com o intuito de neutralizar os impactos climáticos. As inscrições ficarão abertas no site até 26 de julho.

Etapas do desafio

Serão 4 etapas para o desafio e as startups inscritas deverão cumprir pelo menos uma delas, sendo:

  • Reciclagem de produtos têxteis: Com o objetivo de aprimorar a reintegração de matérias-primas na cadeia produtiva da Renner, de forma escalável, são enfocadas novas tecnologias. Esses processos englobam desde a triagem, separação e desfibragem de materiais até o tingimento, obtenção de maior resistência e garantia de qualidade.
  • Processos produtivos: Visando reduzir o impacto ambiental em todas as etapas ao longo da cadeia de fornecimento, desde as fibras até os produtos finais.
  •  Modelo de negócio: Promover a circularidade e a regeneração em todo o ecossistema de moda e lifestyle da Renner, por meio de soluções escaláveis como upcycling e logística reversa, entre outras.
  • Impactos ambientais e sociais positivos: Buscar uma moda cada vez mais regenerativa, utilizando metodologias e ferramentas de rastreabilidade e análise do ciclo de vida das peças de vestuário, que permita uma mensuração mais precisa dos produtos e processos.

“Desde o início da nossa jornada de moda responsável, atuamos em prol da evolução da cadeia têxtil exercendo o papel como agente de transformação. Isso passa por fazer um processo de transição para chegarmos à neutralidade climática do nosso negócio até 2050”, afirma o gerente-geral de Sustentabilidade, Eduardo Ferlauto.

Além disso, as startups que se inscreverem passarão por uma etapa de entrevistas em julho e um pitch day em agosto. Posteriormente, as selecionadas deverão realizar uma prova de conceito entre agosto e setembro, nas dependências da Lojas Renner. Nesse processo, a varejista analisará em conjunto com as áreas de inovação e sustentabilidade para identificar as empresas que apresentam potencial para uma parceria.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Empresários veem na aprovação da reforma chance de Brasil reduzir custos e aumentar crescimento

Próxima Postagem

Truppe! amplia atuação em consultoria de aceleração e transformação digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Truppe! amplia atuação em consultoria de aceleração e transformação digital

Truppe! amplia atuação em consultoria de aceleração e transformação digital

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.