Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Setores de varejo, serviços e indústria possuem os maiores índices de adoção tecnológica

Segundo pesquisa da Cortex, as soluções mais utilizadas pelas empresas são os provedores de Cloud, certificados SSL & segurança, servidores web e mobilidade

Redação de Redação
28 de junho de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Setores de varejo, serviços e indústria possuem os maiores índices de adoção tecnológica

Os setores de varejo, serviços e indústria são os que mais adotam a tecnologia em seus processos e operações, segundo um estudo realizado pela Cortex.

Segundo o estudo, os segmentos com maior destaque em termos de adoção de tecnologia foram o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, o de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo e o de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas.

Já as soluções mais utilizadas pelas empresas são os provedores de Cloud, certificados SSL & segurança, servidores web e mobilidade.

“A adoção de novas tecnologias é essencial para fidelizar consumidores, construir uma cultura customer centric, otimizar processos e tornar o negócio financeiramente mais sustentável”, afirma Bruno Stuchi, fundador e CEO da Aktie Now.

Das 230 mil empresas analisadas, São Paulo é o estado onde as empresas com alto índice de adoção tecnológica estão presentes, com mais de 90 mil negócios. Minas Gerais e Paraná (22 mil e 19 mil, respectivamente) vêm em seguida. Completando o top 5, aparecem Rio de Janeiro (18 mil) e Santa Catarina (17 mil

“De uma perspectiva mais macro, a inovação ajuda as marcas a tomarem decisões mais estratégicas em um cenário no qual a população perdeu o seu poder de compra e, por outro lado, há a consolidação de varejistas chinesas no mercado nacional”, afirma Stuchi.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Papila Deli lança Papila Caseira, que tem como foco o tradicional “prato feito”

Próxima Postagem

E-Moving passa a oferecer aluguel de e-bikes para entregadores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
E-Moving passa a oferecer aluguel de e-bikes para entregadores

E-Moving passa a oferecer aluguel de e-bikes para entregadores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile