Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Petlove, nativa digital, abre primeira loja fora da cidade de São Paulo

Empresa aposta no universo físico e vai fechar o 1º semestre com 8 unidades em operação

Redação de Redação
19 de junho de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Petlove, nativa digital, abre primeira loja fora da cidade de São Paulo

A rede Petlove acaba de abrir a primeira loja física fora da cidade de São Paulo. A unidade fica em Santo André, no ABC Paulista. A empresa tem apostado no universo físico e vai fechar o primeiro semestre de 2023 com oito unidades em operação.

Ainda neste primeiro semestre, a Petlove também vai abrir uma nova unidade na capital paulista, na Vila Sofia, na zona sul. A marca já está presente nos bairros de Moema, Tatuapé, Santana, Itaim Bibi, Paraíso e Campo Belo.

Para o segundo semestre, a companhia prevê a abertura de mais uma loja na capital e uma nova investida fora de São Paulo, dessa vez em Santos, no litoral sul do Estado, chegando, assim, a dez unidades. A Petlove também mantém quiosques localizados no Veros Hospital Veterinário e ao lado do Quintal da Petlove, no Parque do Ibirapuera.

“A abertura de novas unidades físicas da Petlove é um passo importante na consolidação da presença omnichannel da marca, por meio de um projeto que nos permite oferecer novas experiências e estabelecer outras formas de conexão com nossos clientes. Atualmente, trabalhamos com três conceitos diferentes de lojas e estamos analisando quais os melhores formatos para expandirmos para outras cidades paulistas e demais estados do Brasil, inclusive. Nossas lojas traduzem nosso propósito de tornar o mundo um lugar onde os pets sejam mais felizes e saudáveis e reúnem no mundo físico todo o nosso ecossistema de produtos, soluções e serviços”, comenta a CEO do Grupo Petlove, Talita Lacerda.

Investimentos de R$ 40 milhões

Ao todo, a Petlove já investiu nessa aposta no mundo físico mais de R$ 40 milhões. Em 2022, a empresa registrou receita de R$ 1,1 bilhão e projeta um crescimento de mais de 30% para 2023, sendo a expansão da frente de lojas um dos focos do negócio neste ano.

As novas unidades unem as características de varejo pet de bairro – como a oferta de serviços diversos e uma maior proximidade com o cotidiano de tutores e pets – a uma ampla gama de produtos e soluções do catálogo Petlove.

O projeto dos novos espaços é assinado pelo escritório de arquitetura carioca be.bo e segue o conceito de “loja boutique” para proporcionar uma experiência acolhedora e amigável. O design foi pensado para que cães e gatos possam se deslocar livremente pelos corredores e andares, com portões nas escadas e saídas para a rua, revestimentos fáceis de limpar nos pisos, paredes e mobiliário, entre outros itens, para ativar a curiosidade e garantir a segurança dos pets enquanto os tutores realizam as compras.

As novidades apostam no conceito phygital, com a integração entre as compras presenciais e online por meio de uma “prateleira infinita”, na qual os clientes podem adquirir itens e serviços no catálogo online da marca, além dos produtos disponíveis no salão de vendas, ampliando as possibilidades de vendas.

Nos espaços, é possível ainda a aquisição de plano de saúde pet, além da oportunidade de retirar produtos comprados pelo site ou app da marca em lockers dentro da loja sem a necessidade de arcar com o frete. Além disso, há também os serviços como banho e tosa e atendimento veterinário, ambos mediante agendamento prévio.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Mundo Verde planeja a abertura de 100 novas unidades até 2025

Próxima Postagem

Falta um projeto para a nação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Falta um projeto para a nação

Falta um projeto para a nação

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.