Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Inteligência artificial avança e melhora experiência do consumidor com chatbot

Ferramenta da Linx utiliza recursos proprietários e o ChatGPT para maior personalização do serviço

Redação de Redação
28 de maio de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Inteligência artificial avança e melhora experiência do consumidor com chatbot

A Linx acaba de lançar o primeiro software brasileiro conversacional capaz de abordar o consumidor automaticamente e fazer a venda até o final. O Chat Commerce recebeu um upgrade e passou a contar com rede neural própria que trabalha junto ao ChatGPT como um de seus recursos, fazendo com que ela seja capaz de ser ‘treinada’ para atender às demandas específicas dos varejistas de diversos segmentos.

A novidade chega para alavancar ainda mais os resultados do setor, que vive um momento de grandes avanços tecnológicos. “Desde o fim do ano passado temos acompanhado uma verdadeira revolução da inteligência artificial com a popularização do ChatGPT. A Linx, que respira tecnologia, não poderia deixar de trazer esse grande aliado para impulsionar ainda mais o varejo brasileiro”, revela Tiago Mello, CMO e CPO da Linx.

Sobre os benefícios da novidade, Tiago Mello explica que a solução traz para o varejo brasileiro a possibilidade de trabalhar com recursos que permitem alta personalização de atendimento e jornadas mais completas e fluidas ao consumidor final.

“O maior diferencial da solução é a possibilidade de interagir com os clientes de forma humanizada. As ferramentas tradicionais de comunicação, como SMS e e-mail, são frias e permitem apenas o envio das mensagens, sem que haja espaço para respostas ou uma conversa. Com o Linx Chat Commerce, se o cliente responder a mensagem, a ferramenta responde de volta, gerando mais engajamento e podendo até fazer a venda até o final”, completa o executivo.

Mello explica que, “com este upgrade, os varejistas poderão criar, por exemplo, agentes virtuais capazes de ativar os clientes na hora certa, com o produto certo e com a abordagem certa, além de assistentes virtuais que tiram dúvidas sobre um produto dentro da loja e direcionam o consumidor para o produto desejado”. Para ele, os ganhos podem ser resumidos em “agilidade, interação e alta personalização no atendimento ao cliente e vendas”.

De acordo com Bruno Maia, gerente de produtos de inteligência artificial na Linx, são mais de 108 milhões de usuários de WhatsApp no País, número que representa o público que pode vir a ser impactado pela novidade. Com isso, “a expectativa é que, com a solução, o varejista aumente em até 70% o engajamento de seus consumidores, o que pode representar 10 vezes mais conversão e também o aumento do ticket médio em 30%”, detalha Maia.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

TikTok é tendência para vendas, mas usuários ainda desconfiam

Próxima Postagem

Mondelēz lança programa de liderança exclusivo para pessoas pretas e pardas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mondelēz abre inscrições para programa de liderança exclusivo para pessoas pretas e pardas

Mondelēz lança programa de liderança exclusivo para pessoas pretas e pardas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile