Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dia das Mães: Clientes de pequenos negócios devem gastar, em média, R$ 215,99

Segundo pesquisa do Sebrae-SP, 930 mil empresas devem ser beneficiadas

Redação de Redação
14 de maio de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia das Mães: Clientes de pequenos negócios devem gastar, em média, R$ 215,99

Os consumidores que vão comprar presentes para o Dia das Mães em pequenos negócios do Estado de São Paulo devem gastar, em média, R$ 215,99 neste ano. O valor é 6% superior à média relatada em 2022, que foi de R$ 203,95. A alta prevista supera a inflação dos 12 meses anteriores, que foi de 4,65%, segundo o IPCA.

Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Paulo. Foram entrevistados 670 consumidores entre 11 e 14 de abril.

Como comparação, os consumidores que pretendem comprar de negócios de grande porte neste Dia das Mães afirmaram que vão gastar, em média, R$ 299,63 – em 2022, foi de R$ 279,27.

Produtos e canais

Em média, os clientes dos pequenos negócios pretendem adquirir 2,1 presentes para o Dia das Mães, contra 1,6 na mesma data em 2022. Entre esse público, 37% afirmam que vão gastar mais que no ano anterior. Os principais itens apontados para quem compra dos pequenos são peças de vestuário (49%) e cosméticos (49%).

Em relação ao modo de compra, o “totalmente presencial” é o preferido tanto dos clientes de pequenos negócios (46%) quanto dos grandes (45%).

A pesquisa também mostra que o preço é o principal fator que influencia na compra de presente para o Dia das Mães, tendo sido apontado por 59% dos clientes dos pequenos e 61% dos clientes dos grandes. Quando se trata de ofertas e promoções, isso influencia muito mais quem compra dos grandes (51%) do que quem compra dos pequenos (36%).

Atrás do Natal

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa com o maior número de pequenos negócios beneficiados, atrás apenas das vendas de Natal. De acordo com a pesquisa realizada pelo Sebrae-SP com a Fundação Seade, neste ano as vendas de cerca de 930 mil pequenos negócios do Estado de São Paulo deverão ser beneficiadas pela data.

Dessas empresas, 43,8% das micro e pequenas empresas (MPEs) e 57,2% dos microempreendedores individuais (MEIs) acreditam que o movimento do Dia das Mães em 2023 será melhor do que no ano passado. Foram ouvidos 1.117 MEIs e 570 MPEs do Estado de São Paulo em abril de 2023.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

O foodservice cresce e aparece

Próxima Postagem

Segunda-feira é o dia com maior incidência de invasões em comércios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Segunda-feira é o dia com maior incidência de invasões em comércios

Segunda-feira é o dia com maior incidência de invasões em comércios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.