Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dia das Mães: Clientes de pequenos negócios devem gastar, em média, R$ 215,99

Segundo pesquisa do Sebrae-SP, 930 mil empresas devem ser beneficiadas

Redação de Redação
14 de maio de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia das Mães: Clientes de pequenos negócios devem gastar, em média, R$ 215,99

Os consumidores que vão comprar presentes para o Dia das Mães em pequenos negócios do Estado de São Paulo devem gastar, em média, R$ 215,99 neste ano. O valor é 6% superior à média relatada em 2022, que foi de R$ 203,95. A alta prevista supera a inflação dos 12 meses anteriores, que foi de 4,65%, segundo o IPCA.

Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Paulo. Foram entrevistados 670 consumidores entre 11 e 14 de abril.

Como comparação, os consumidores que pretendem comprar de negócios de grande porte neste Dia das Mães afirmaram que vão gastar, em média, R$ 299,63 – em 2022, foi de R$ 279,27.

Produtos e canais

Em média, os clientes dos pequenos negócios pretendem adquirir 2,1 presentes para o Dia das Mães, contra 1,6 na mesma data em 2022. Entre esse público, 37% afirmam que vão gastar mais que no ano anterior. Os principais itens apontados para quem compra dos pequenos são peças de vestuário (49%) e cosméticos (49%).

Em relação ao modo de compra, o “totalmente presencial” é o preferido tanto dos clientes de pequenos negócios (46%) quanto dos grandes (45%).

A pesquisa também mostra que o preço é o principal fator que influencia na compra de presente para o Dia das Mães, tendo sido apontado por 59% dos clientes dos pequenos e 61% dos clientes dos grandes. Quando se trata de ofertas e promoções, isso influencia muito mais quem compra dos grandes (51%) do que quem compra dos pequenos (36%).

Atrás do Natal

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa com o maior número de pequenos negócios beneficiados, atrás apenas das vendas de Natal. De acordo com a pesquisa realizada pelo Sebrae-SP com a Fundação Seade, neste ano as vendas de cerca de 930 mil pequenos negócios do Estado de São Paulo deverão ser beneficiadas pela data.

Dessas empresas, 43,8% das micro e pequenas empresas (MPEs) e 57,2% dos microempreendedores individuais (MEIs) acreditam que o movimento do Dia das Mães em 2023 será melhor do que no ano passado. Foram ouvidos 1.117 MEIs e 570 MPEs do Estado de São Paulo em abril de 2023.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

O foodservice cresce e aparece

Próxima Postagem

Segunda-feira é o dia com maior incidência de invasões em comércios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Segunda-feira é o dia com maior incidência de invasões em comércios

Segunda-feira é o dia com maior incidência de invasões em comércios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile