Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo Carrefour Brasil inaugura “campus” com áreas trabalho e convivência

Escritório, em Alphaville, na Grande São Paulo, está localizado onde ficava a sede do ex-grupo Big

Redação de Redação
8 de maio de 2023
no Destaque do dia, Economia, Gestão, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Carrefour Brasil inaugura "campus" com áreas trabalho e convivência

O Grupo Carrefour Brasil escolheu um espaço em Alphaville, na Grande São Paulo, onde ficava a sede do ex-grupo Big, para montar seu novo escritório. A ideia da empresa com o espaço é “valorizar os momentos de trabalho presencial, potencializando a conexão e a inovação”.

Batizado de “Campus”, o espaço tem uma planta horizontal e múltiplos espaços ao ar livre. Os 3 mil colaboradores vão se alternar no escritório sob um modelo híbrido e flexível de trabalho. Serão dois dias de trabalho presencial e três dias em home office, com estações de trabalho compartilhadas por todos, reservadas em dias alternados por meio de um aplicativo.

De acordo com Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour no Brasil, o novo campus “oferece um ambiente inclusivo e ideal para que as equipes trabalhem sob o conceito de ‘time de times’, onde a cooperação entre áreas e setores é a chave para alcançar os resultados da empresa”.

O novo escritório do Carrefour tem estações de trabalho integradas no conceito open space, sem paredes ou divisórias. A diretoria-executiva também está localizada em um setor aberto, sem salas fechadas, permitindo a troca entre as áreas. Há ainda salas de reuniões e espaços ao ar livre, tanto para o trabalho em equipe, como para os momentos de descompressão.

“Entendemos que a troca de ideias fortalece e incentiva nossos profissionais a somar, inovar e pensar sem fronteiras, além de evidenciar a cultura da companhia onde os colaboradores estão no centro de tudo”, diz o executivo.

Grupo Carrefour Brasil inaugura "campus" com áreas trabalho e convivência

Desenvolvimento das equipes

O desenvolvimento das equipes é outro grande foco do novo “Campus” da empresa. O Grupo Carrefour Brasil investiu em um novo estúdio, que viabiliza a conexão com seus mais de 150 mil colaboradores. O “Campus” conta, ainda, com salas de treinamento amplas e um auditório para 1.000 pessoas.

O projeto incluiu um refeitório completo com “marmitaria”, além de um lactário, para mulheres que estão no período de amamentação. Uma loja Carrefour Express oferece, ainda, a oportunidade para compras de conveniência, além de opções de alimentos prontos para consumo. Academia de ginástica, salão de beleza, lavanderia e espaço pet completam os serviços encontrados por colaboradores no Campus.

Para apoiar o deslocamento das equipes, o Campus oferece a opção de transporte fretado, estacionamento para mais de 700 veículos e bicicletário.

Em nota, a empresa diz que a iniciativa faz parte da estratégia do Grupo Carrefour de conectar os colaboradores ao propósito da companhia: levar uma alimentação acessível e de qualidade para brasileiros e brasileiras.

“A ideia é que o colaborador tenha a chance de se desenvolver como indivíduo e como profissional, em um ambiente confortável e acolhedor. Esperamos, assim, engajar ainda mais os times em torno do nosso propósito de oferecer uma alimentação acessível e de qualidade para brasileiros e brasileiras”, completa Maquaire.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

E-commerce da 5àsec cresce 46% no primeiro trimestre de 2023

Próxima Postagem

Oba Hortifruti inicia campanha do agasalho nas suas 70 lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Oba Hortifruti inicia campanha do agasalho nas suas 70 lojas

Oba Hortifruti inicia campanha do agasalho nas suas 70 lojas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.