Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

iFood, Netflix e Nike são as marcas mais lembradas pelos brasileiros

A CVC é a uma única brasileira a liderar uma categoria, a de Viagem e Turismo, com 36,2%, segundo a pesquisa Top Of Mind Conversion

Redação de Redação
4 de maio de 2023
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
iFood investe em três startups com solução de gestão e ponto de venda

Marcas com apelo jovem, iFood, Netflix e Nike lideram as menções nas categorias que atuam, segundo A pesquisa Top Of Mind Conversion, que entrevistou 400 brasileiros conectados à internet.

Com 93,6% de lembrança, o iFood é a marca que mais está na mente dos consumidores no Brasil. A plataforma faz ampla campanha nas redes sociais e tem um grande market share, quando comparada com seus principais concorrentes: Rappi e 99Food têm 3,4% e Zé Delivery, 3,1%.

Com 68,3% das menções, a Netflix é a plataforma de streaming mais lembrada pelos consumidores, bem à frente de YouTube e Spotify, empatados com 9,7%. O estudo destaca que, além da produção de conteúdos, a Netflix tem um posicionamento próximo a seus clientes nas redes sociais.

Na categoria moda e vestuário, a Nike lidera, com 17% das menções. Patrocinadora de diversos atletas e eventos, essas ações fazem com que a marca fique popularmente conhecida.

A chinesa Shein ganha destaque por seus preços baixos e vem em segundo lugar, com 13,6%. Varejistas brasileiras, C&A e Renner ocupam a terceira e quarta colocações, com 12,9% e 12,1%, respectivamente.

“Vemos nas duas primeiras posições marcas que são baseadas em tecnologia e o ranking de modo geral também é dominado por empresas de tech”, comenta Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion.

Única brasileira

O executivo destaca que a CVC é a uma única marca brasileira a liderar uma categoria, a de Viagem e Turismo, com 36,2%.

Com 11,2%, a Gol vem em segundo lugar, seguida por Decolar e 123 Milhas, com 10,3% e 10%, respectivamente.

De acordo com a pesquisa, outras marcas que se destacaram em suas categorias incluem Coca-Cola (Bebidas Não-Alcóolicas), Natura (Beleza e Cosméticos), Samsung (Celular), Amazon (E-commerce), PlayStation (Games), Pedigree (Produtos e/ou serviços para animais de estimação), Vivara (Produtos de Luxo), Casas Bahia (Produtos para casa), Nestlé (Produtos Saudáveis) e Instagram (Redes Sociais).

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Plataformas de negócio são destaque no palco central do Web Summit Rio

Próxima Postagem

Ambev tem lucro líquido consolidado de R$ 3,819 bilhões no 1º trimestre, alta de 8,2% em 1 ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ambev, iFood e Natura encabeçam ranking das 20 melhores corporações para o ecossistema brasileiro de startups

Ambev tem lucro líquido consolidado de R$ 3,819 bilhões no 1º trimestre, alta de 8,2% em 1 ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile