Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Marisa aprova reorganização da diretoria executiva e programa de otimização de despesas

Iniciativa coloca como meta a redução de cerca de R$ 50 milhões em termos anuais

Redação de Redação
3 de maio de 2023
no Destaque do dia, Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Marisa

A Marisa Lojas informou nesta quarta-feira, 3, que seu Conselho de Administração aprovou propostas da administração, relacionadas com uma reorganização dos Comitês de Assessoramento do Conselho, com uma reorganização da diretoria executiva, assim como a aprovação de um Programa de Otimização de Despesas Gerais e Administrativas a ser implementado em paralelo com o Programa de Eficiência Operacional já em curso.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que o colegiado, além de reduzir seus custos anuais, redesenhou a estrutura de seus comitês de assessoramento, fundindo o Comitê de Estratégia com o de Finanças, incluindo o acompanhamento do turnaround. Segundo a empresa, o novo Comitê de Estratégia, Turnound e Finanças será coordenado pelo Luiz Paulo Rosemberg.

Segundo a empresa, foi instaurado ainda um Comitê exclusivamente dedicado ao acompanhamento do MBank, que terá sua coordenação definida em breve. O Comitê de Pessoas e Sustentabilidade será coordenado por Marcio Goldfarb e o Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance continuará sob a coordenação independente de Sergio Moreno.

“Neste contexto de reforço de governança, decidimos separar a área Comercial da área de Operações. A área Comercial cuidará de todas as atividades relacionadas com a formulação, precificação e o planejamento de vendas (incluindo marketing, sourcing e canal digital). A nova área de Operações (incluindo Logística e Engenharia) ficará responsável pela execução das vendas (operação das lojas) e incorporará a área de Tecnologia. Estamos também reduzindo os níveis hierárquicos existentes atualmente, com a eliminação do cargo de vice-presidente”, informa.

Para dirigir a nova Diretoria Executiva de Operações e Tecnologia, o conselho elegeu Alexandre Abreu de Andrade, executivo que ingressou na Marisa em julho de 2021 para liderar a área de Data Analytics e CRM e ao longo destes quase 2 anos teve oportunidade de integrar time de projetos em diversas iniciativas de transformação, onde ciência e inteligência de dados foram diferenciais e criar um ambiente de colaboração e sinergia entre as áreas.

Segundo a empresa, Alexandre Abreu de Andrade é formado em Economia, tem sólida formação executiva desenvolvida em grandes corporações dos setores financeiro, de telecomunicações e educação, com passagens pelo Itaú Unibanco, Santander, Vivo, Nextel, Kroton, e Ânima Educação.

Metas de redução

Segundo a Marisa, o Programa de Otimização de Despesas Gerais e Administrativas coloca como meta a redução de cerca de R$ 50 milhões em termos anuais. “Sabemos que para avançarmos com o nosso turnaround e cumprir com que é esperado pelos acionistas da companhia, temos que remodelar nossa cultura para sermos mais eficientes sem perder o acolhimento intrínseco à nossa marca, usando a tecnologia para simplificar e tornar nossos processos mais seguros.

Para gerarmos resultados sustentáveis, temos que ter a coragem de abandonar modelos de gestão e governança tradicionais, frágeis e hierarquizados”, destaca a empresa.

Com informações de Estadão Conteúdo (Beth Moreira).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Instituto Unidos Brasil reafirma apoio à recriação da CPMF após 5 empresas se posicionarem contra

Próxima Postagem

BNDES anuncia investimento de até R$ 1,45 bilhão em fundos de participações em PMEs

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
BNDES

BNDES anuncia investimento de até R$ 1,45 bilhão em fundos de participações em PMEs

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.