Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Avon centralizará todas as operações globais em Centro de Inovação no Brasil

Novo polo será focado em pesquisa e desenvolvimento de fragrâncias

Redação de Redação
24 de abril de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
inovação

Centralizando suas operações, todas as atividades de pesquisa e inovação de produtos da Avon em nível global serão estabelecidas no Brasil. As instalações vão ser integradas ao Centro de Inovação da Natura, localizado em Cajamar, interior paulista.

A mudança para o país latino-americano tem diversos motivos. O Brasil concentra um dos principais mercados da marca, e tem a maior diversidade étnico-racial e geográfica do planeta. Além disso, a Avon pretende utilizar o espaço para compartilhar conhecimento e tecnologia entre as marcas que constituem o grupo Natura&Co.

“O Brasil é a maior operação da Avon no mundo e um dos mercados mais importantes para a marca. Então, de forma estratégica, estamos investindo na aproximação de P&D regionalmente e, ao mesmo tempo, promovendo sinergia entre times”, diz Daniel Silveira, presidente da Avon no Brasil.

Novas operações

Todo o desenvolvimento global de fragrâncias e produtos para cuidados pessoais será realizado no novo Centro de Inovação no Brasil. A expectativa da marca é desenvolver mais de 80 fórmulas por ano para todo o mundo e mais de 30 formulações específicas para América Latina.

A Avon implementará o polo Skin Research, grupo focado em fortalecer o trabalho de P&D da companhia e que contribuirá com novos ingredientes, abordagens e mecanismos para o tratamento da derme e de sinais de envelhecimento.

A Mesa de Transporte também integra o conjunto de novos equipamentos do Centro. A ferramenta simula e avalia como os produtos são conduzidos até o consumidor e representantes de beleza Avon, garantindo que a qualidade se mantenha a mesma até o fim da cadeia de produção. Além disso, o espaço também abrigará o maior polo de desenvolvimento de embalagens da Avon no mundo.

A companhia abrirá mais de 40 vagas para compor o time global de P&D em áreas como desenvolvimento e inovação em embalagens, value engineering, desenvolvimento de processos, desenvolvimento e inovação de fórmulas de fragrância e produtos para rosto, corpo e banho.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Um passo à frente: a visão das cadeias de valor

Próxima Postagem

Brasileiros pretendem aumentar frequência de compras em outlets

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
outlets

Brasileiros pretendem aumentar frequência de compras em outlets

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile